O PSG está determinado a contratar o meio-campista Bernardo Silva no mercado da bola e não desistirá mesmo com as negativas do Manchester City. De acordo com a imprensa inglesa, os franceses podem até mesmo colocarem jogadores de peso de seu elenco para destravar o negócio.
A atitude do PSG é envolver atletas na transferência se dá pelo alto preço que o Manchester City deseja receber por Bernardo Silva. Os Citizens usarão Declan Rice, vendido ao Arsenal por 105 milhões de libras, como referência para precificar o valor que será cobrado pela venda do português.
Por isso, os franceses, de acordo com o jornal inglês “Daily Star”, decidiram disponibilizar três jogadores de renome aos ingleses:
- Marco Verratti, meio-campista de 30 anos;
- Gianluigi Donnarumma, goleiro de 24 anos;
- Presnel Kimpembe, zagueiro de 27 anos.
No entanto, os nomes não agradaram tanto a diretoria citizen e a negociação não deve avançar por essa alternativa.
A contratação de Donnarumma é vista como desnecessária, já que Ederson vive grande fase no gol do Manchester City. Presnel Kimpembe também não anima, já que o time se vê bem servido na zaga com Aké, Akanji e Rúben Dias, além de priorizar a contratação de Josko Gvardiol, do RB Leipzig.
O nome de Marco Verratti teria maior encaixe, já que o gigante inglês perdeu Ilkay Gündogan no fim da última temporada. O jogador acertou saída para o Barcelona.
Bernardo Silva quer deixar o Manchester City
O português tem contrato com o atual campeão europeu até junho de 2025, mas deseja deixar a equipe desde a última temporada por questões fora do campo. Bernardo Silva não se sente tão confortável morando em Manchester e por isso deseja respirar novos ares. Ele chegou a tentar sair para o Barcelona, mas o clube não pôde arcar com sua transferência.
O City está ciente do desejo do lusitano em romper o concreto e já começa a admitir sua saída. No entanto, o atleta é um pilar de Pep Guardiola e não será liberado por um valor baixo.
Bernardo Silva pelo Manchester City
- 306 jogos
- 55 gols
- 59 assistências
PSG ativo no mercado da bola
O PSG deseja ter Bernardo Silva como substituto direto de Lionel Messi, que deixou o clube ao fim da última temporada. O Paris atravessa uma reformulação no mercado da bola, após assinar com o técnico espanhol Luis Enrique.
Seis reforços já foram anunciados pelo clube, além do acerto de algumas saídas como a de Sergio Ramos. O clube ainda vive incertezas acerca dos futuros de Neymar e Mbappé.
- Milan Skriniar (Inter)
- Kang-in Lee (Mallorca)
- Marco Asensio (Real Madrid)
- Manuel Ugarte (Sporting
- Lucas Hernandez (Bayern)
- Cher Ndour (Benfica)