Não é Salah! Arábia Saudita tem interesse em mais dois do Liverpool

4 minutos de leitura

O Liverpool pode perder mais jogadores para a Arábia Saudita no mercado da bola. Após ver Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Fabinho e Roberto Firmino no Oriente Médio, os Reds viram seu principal jogador, Mohamed Salah, envolvido em uma possível transferência para a Saudi Pro League. Mas agora outros dois nomes surgiram no radar dos sauditas.

De acordo com Ben Jacobs, correspondente saudita da “talkSPORT”, a dupla de zaga Joe Gomez e Joel Matip está no radar do Al-Ettifaq, time de Moussa Bembélé (revelado pelo Fulham), Vitinho (ex-Flamengo), Paulo Victor (ex-Grêmio), além de Wijnaldum e as lendas Henderson e Steven Gerrard.

Falando ao portal “CaughtOffside”, Jacobs declarou que os nomes de Gomez e Matip foram discutidos antes de uma possível investida no verão. Uma “reunião de recrutamento ambiciosa” de três horas foi realizada no início da semana, com Bertrand Traore, do Aston Villa, também sendo mencionado. O ponta-esquerda do Fenerbahçe Ryan Kent, revelado em Anfield, é outro que está na mira do Al-Ettifaq.

De acordo com Jacobs, alguns desses nomes podem ser apresentados a Henderson para tranquilizá-lo sobe o projeto do clube, em meio à especulação de que ele, frustrado com o futebol saudita, tem a intenção de voltar à Europa.

Contrato das estrelas do Liverpool

Gomez, que jogou 27 vezes pelo Liverpool nesta temporada, tem contrato com os Reds até 2027. Matip, por sua vez, tem apenas seis meses de vínculo com o clube inglês e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Salah foi objeto de uma oferta de 150 milhões de libras pelo Al Ittihad em setembro, de acordo com o “talkSPORT”, que presenteou o jogador de 31 anos com um salário semanal de 2,4 milhões de libras. Mas o egípcio continua no radar dos clubes sauditas, junto com Kevin De Bruyne, do Manchester City.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.