Renan Lodi pode causar disputa entre Premier League e Inter por ex-Corinthians

5 minutos de leitura

Com o fim da temporada da Premier League, o mercado da bola na Inglaterra está aquecido. Entre as entradas e saídas, pode haver uma troca de brasileiros “encabeçada” por Renan Lodi, do Nottingham Forest, para levar ex-Corinthians ao Reino Unido.

Isso porque o lateral-esquerdo não deve seguir na Premier League. Conforme apurou a reportagem da PL Brasil, Lodi não tem contato com nenhum clube inglês, apesar de terminar a temporada com bom momento, e voltará ao Atlético de Madrid. Seu contrato de empréstimo tinha opção de compra por 25 milhões de libras (R$ 153 milhões), mas não será exercida.

Renan Lodi, segundo apurou a PL Brasil, está satisfeito com retorno aos Colchoneros uma vez que lhe agrada a vida na capital da Espanha. Uma nova negociação, porém, não está descartada. Lodi só deixará o o Atlético de Madrid caso apareça “algo bom para todos”, ouviu a reportagem.

Sua saída do Forest abriu espaço na lateral, que pode ser ocupada por um ex-Corinthians: Carlos Augusto. Destaque do Monza, da Itália, o jovem brasileiro está na lista de alvos do clube inglês, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Ex-Corinthians na Premier League?

Segundo Romano, Carlos Augusto é um dos três jogadores na lista de alvos da equipe para a janela de transferências.

O jornalista ainda coloca a Inter de Milão como grande interessada no brasileiro, que deixou o Corinthians em 2020. O Timão recebeu 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação da época) à vista por ceder 40% dos direitos econômicos do atleta. Ele assinou um contrato de quatro anos que se encerra no final da próxima temporada.

Carlos Augusto em ação pelo Monza - Icon Sport

Lodi Forest Premier League Mercado
Carlos Augusto em ação pelo Monza – Icon Sport

Um lateral mais defensivo no tempo de Corinthians, Carlos Augusto virou até mesmo um meia pela esquerda na Itália. Ele foi um dos principais destaques do time na Serie A: artilheiro, com seis gols, e líder em assistências, com cinco.

O Monza poderia vendê-lo já na próxima janela de transferências para não correr o risco de perdê-lo de graça. Com um ano restante no seu contrato, o brasileiro pode assinar um pré-contrato em janeiro e deixar o clube sem custos em junho de 2024.

Para onde vai Renan Lodi?

O lateral perdeu espaço no Atlético de Madrid e foi emprestado para o Forest no início da última temporada. A situação complicada do clube na Premier League afetou todos os jogadores, mas ele voltou a ser convocado para a seleção brasileira em 2023. Ele deve brigar pela titularidade na Espanha na temporada que vem.

Renan Lodi em ação pelo Nottingham Forest – Icon Sport

Segundo pessoas próximas ao jogador, Lodi volta a Madri, mas ainda tem o futuro incerto. Propostas não serão rechaçadas, mas o lateral “está tranquilo se tiver que ficar no Atlético”. Ele gosta do clube e da vida na capital espanhola e só sairia de lá caso aparecesse uma oportunidade “boa para todos os envolvidos”.

Lodi ainda tem três anos de contrato com os colchoneros e já foi alvo do Newcastle antes mesmo de ir ao Forest. A PL Brasil ouviu, em março, que os Magpies sempre foram admiradores do futebol do brasileiro, mas não entraram em contato desde que ele foi para a Inglaterra.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]