Um dos grandes destaques da última temporada no futebol europeu, o atacante nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, se tornou alvo de diversos gigantes – incluindo clubes da Premier League. Apesar do interesse, seguiu nos campeões italianos.
O centroavante já tem três gols em três rodadas da Serie A e viu o clube receber recentemente uma proposta de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) do Al-Hilal, da Arábia Saudita – mas o presidente napolitano, Francisco De Laurentiis, rechaçou a possibilidade.
Desafio a sauditas e à Premier League
Segundo o jornal espanhol “Marca”, De Laurentiis “desafiou” os interessados através de uma troca de e-mails. Nele, o italiano responde ao interesse do time de Neymar na Arábia Saudita com veemência:
O presidente dos campeões italianos, que copiou Roberto Calenda, agente do jogador, no -mail, foi ainda mais longe na resposta: “Para o próximo ano vão oferecer 500 milhões e provavelmente iremos considerar a oferta deles, mas repito: talvez”.
Osimhen vale tudo isso?
A situação, no entanto, pode virar contra o executivo. Osimhen, a quem o Al-Hilal ofereceu 40 milhões de euros por temporada, tem contrato com os napolitanos até 2025 e, por enquanto, não renovou.
Antes mesmo de ser campeão italiano na temporada passada, o centroavante nigeriano foi alvo de diversos clubes da Premier League, como Arsenal, Chelsea e Manchester United.
Além disso, era tido como grande alvo para ser parceiro de Mbappé no PSG – que acabou contratando Kolo Muani – e, antes da contratação de Harry Kane, estava na lista do Bayern de Munique.
Osimhen pelo Napoli
- 104 jogos
- 62 gols
- 24 assistências
- Campeão Italiano – 2022/23
- Artilheiro da Serie A – 2022/23 (26 gols)
- Melhor jogador jovem da Serie A – 2021/22