Premier League quer tirar ‘veterano de 17 anos’ do Barcelona e pode pagar ‘só’ R$ 53 milhões

4 minutos de leitura

Algumas das maiores equipes da Premier League estão de olho em uma promissora joia do Barcelona. O atleta de apenas 17 anos surgiu com destaque no time de Xavi durante os últimos meses, mas tem uma situação contratual frágil.

Segundo informações da “ESPN” britânica, o zagueiro Pau Cubarsí é alvo de times da Premier League e sua multa rescisória é considerada muito baixa. Os nomes das equipes não foram revelados.

Clubes da Premier League de olho em Cubarsí

Enquanto os ingleses monitoram o jovem espanhol, o Barcelona tenta acelerar o processo de renovação. Cubarsí assinou seu primeiro contrato profissional com o gigante espanhol no ano passado. O atual vínculo vai até junho de 2026, mas a multa de saída é baixa: 10 milhões de euros (R$ 53,3 milhões). É o valor que atrai a Premier League.

Historicamente, os clubes ingleses costumam buscar jovens jogadores revelados pelas famosas categorias de base do Barcelona. Entre flops e destaques, há um intenso fluxo entre o clube catalão e a Premier League. Há alguns exemplos de sucesso que dão motivo para futuras apostas dos britânicos.

  • Cesc Fàbregas (Foi contratado pelo Arsenal com somente 16 anos)
  • Adama Traoré (Trocou o Barcelona pelo Aston Villa aos 19 anos)
  • Hector Bellerín (Aos 18 anos, deixou o Camp Nou rumo ao Arsenal)
Fàbregas no Arsenal (Foto: Icon Sport)

Cubarsí é uma das poucas boas notícias da conturbada temporada do Barça. Ao lado de Marc Guiu (18), Lamine Yamal (16) e Hector Fort (17), ele se posiciona como uma das maiores promessas atuais de La Masia.

Quem é Cubarsí, a joia do Barcelona?

Destro, Cubarsí tem chamado muita a atenção por sua qualidade com a bola nos pés. O jovem tem se mostrado um zagueiro qualificado, de ótimos passes e crucial para equipes que priorizam uma saída de bola qualificada. Segundo o técnico Xavi, o jovem demonstra uma maturidade acima da média para sua idade.

— Estávamos brincando sobre ele outro dia porque com apenas 17 anos ele já parece um veterano.

Cubarsí pelo Barcelona

  • 6 jogos (3 como titular)
  • 1 assistência
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.