Quarteto da Premier League cresce o olho em promessa espanhola e pode aproveitar ‘brecha’

3 minutos de leitura

Encontrar uma “pechincha” no mercado da bola é o sonho de cada time. Até mesmo as endinheiradas equipes da Premier League tentam localizar negócios em conta na janela de transferências. É por esse e outros motivos que quatro equipes do futebol inglês estão atrás de Nico Williams, atacante do Athletic Bilbao.

O jogador tem contrato com o clube basco somente até o fim da temporada. Se não renovar com a equipe até janeiro, Williams poderá assinar com um novo clube gratuitamente, através de pré-contrato.

De acordo com site “90 Min”, o atacante Nico Williams atrai muito interesse da Premier League. O jogador da seleção espanhola é desejo de longa data de alguns clubes ingleses e pode ser assediado na janela de transferências de abertura da próxima temporada.

Os quatro clubes ingleses de olho

O Aston Villa tentou contratar o atleta de 21 anos no início da temporada, mas não teve sucesso. A equipe de Unai Emery acabou fechando com Moussa Diaby para a função. Mesmo assim, os Villages não desistir e podem voltar a verificar a situação de Williams caso ele ainda não tenha assinado um novo contrato.

Na mesma toada, Arsenal, Liverpool e Tottenham buscaram maiores informações sobre o jogador recentemente para levá-lo à Premier League. Gunners e Spurs sentem necessidade de encorpar seus elencos ofensivamente, enquanto os Reds já estudam uma maneira de suceder Mohamed Salah. O egípicio tem 31 anos e é o sonho de consumo da Arábia Saudita.

Por que Nico Williams é boa opção para Premier League

Nico tem 21 anos e está no último ano de contrato com os bascos. Esperava-se que ele já tivesse renovado seu vínculo com o Bilbao, o que ainda não foi feito. Enquanto ele não assinar um novo contrato, fica disponível para ser buscado por outros times. Apesar disso, o Athletic tem confiança de que irá conseguir prolongar o vínculo com seu principal jogador ofensivo.

Além dos quatro clubes da Premier League, outros gigantes como Bayern de Munique e Juventus foram ligados ao atacante. O Athletic Bilbao planeja oferecer um projeto ambicioso ao jogador para garantir sua permanência.

Nico Williams pelo Athletic Bilbao

  • 92 jogos
  • 12 gols
  • 11 assistências

Veloz, Nico Williams é considerado uma das maiores promessas do futebol espanhol na atualidade. Sua intimidade com a bola no pé vem desde a família, já que é irmão Iñaki Williams, atacante que defende a seleção ganesa e também joga no Athletic Bilbao.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.