Estevão Willian, atacante do Palmeiras de apenas 16 anos, deve ser a próxima grande venda do futebol brasileiro para o continente europeu. De acordo com a “Trivela”, o Barcelona é o destino favorito da joia brasileira:
— Eu cresci assistindo a Neymar, Messi e [Luis] Suárez jogarem pelo Barcelona, e esse é o sonho que tenho. Assisto a quase todos os jogos do Barça, sou fã do clube. Tenho grande admiração pelos jogadores de lá e espero estar lá também — disse Estevão em outubro de 2023.
No entanto, o Barcelona não consegue pagar o valor de Estevão. Com isso, de acordo com a versão inglesa do site “Goal”, PSG e Chelsea tentam driblar o clube espanhol.
Segundo o “Goal”, os Blues se preparam negociar um acordo por valores totais que podem chegar à casa dos R$ 400 milhões pela joia brasileira.
O pai de Estevão visitou vários clubes europeus, como Manchester City, Chelsea e PSG, em outubro do ano passado, e seu futuro permanece incerto.
— Veremos para onde Estevão vai. Procuraremos o melhor para o Palmeiras e para o jogador, mas tenho certeza de que ele é um jogador que encantará o mundo — disse ao “Goal”.
De acordo com o perfil “Blue Footy”, o agente de Estevão conversou recentemente com dirigentes do Chelsea, mas a corrida ainda continua.
“Messinho”
Estevão chama a atenção do futebol mundial desde 2017, quando jogava nas categorias de base do Cruzeiro e foi apelidado de “Messinho” por sua alta qualidade técnica. Ele se transferiu para o Palmeiras em 2021 e seguiu mostrando seu talento.
“Messinho” fez seu primeiro jogo no time principal do Palmeiras, justamente contra o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Com 16 anos e oito meses, ele se tornou o quarto jogador mais jovem da história do Verdão ao sair do banco no empate por 1 a 1 – resultado que garantiu o título para o time de Abel Ferreira.
Neste ano, ele marcou quatro gols e deu duas assistências em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Jr e deu uma assistência em quatro partidas pelo profissional.
O adolescente estreou pela seleção sub-17 na Copa do Mundo na Indonésia, no ano passado. Ele se destacou na competição, marcando três gols e dando três assistências.
Chelsea de olho no mercado brasileiro
Desde o ano passado, o Chelsea abriu os olhos para o futebol brasileiro e contratou três promessas: Andrey Santos, revelado no Vasco e que está emprestado ao Strasbourg, da França. Ângelo, que também foi cedido ao clube francês, e Deivid Washington. Os dois últimos foram revelados no Santos.