Benzema na mira da Premier League, ‘flop’ fora do United, Henderson de volta e mais: as últimas do mercado da bola

5 minutos de leitura

O mercado da bola europeu se aquece a cada dia. Nas últimas horas, movimentações importantes aconteceram e definiram o futuro de alguns jogadores ligados à Premier League. De Karim Benzema a Jordan Henderson, a janela de transferências está intensa.

Benzema na mira da Premier League

O histórico camisa 9 do Real Madrid faz parte do grupo de estrelas insatisfeitas na Premier League. Benzema não está feliz no Al-Ittihad e pode tentar voltar ao futebol europeu. Nesse momento, o Chelsea é o principal interessado.

De acordo com o “Mirror”, os Blues desejam o atleta para ser a possível solução do ataque. O Manchester United, que também foi ligado ao francês, não deve realizar uma proposta nesse momento.

Benzema no Al-Ittihad (Foto: Icon Sport)

Manchester United repassa lateral ao Benfica

O Benfica oficializou a contratação de Álvaro Fernández no fim da terça-feira (16). A jovem promessa espanhola pertencia ao Manchester United, mas estava emprestada ao Granada. Se destacou na primeira metade da temporada e chamou a atenção dos Encarnados.

O clube português terá que pagar 6 milhões de euros aos Red Devils se Álvaro Fernández jogar 50% das partidas até junho como titular. Se isso não ocorrer, o Benfica poderá exercer uma opção de compra do mesmo valor. O Manchester United colocou uma cláusula de recompra no contrato.

Jordan Henderson encaminha ida ao Ajax

Assim como Benzema, Henderson não se adaptou à Arábia Saudita. O ídolo do Liverpool deve puxar a fila de “arrependidos” no mercado da bola e está muito perto de voltar à Europa para jogar no Ajax. De acordo com o “The Athletic”, o inglês chegou a um acordo de saída com o Al-Ettifaq e é aguardado na Holanda nos próximos dias.

Henderson foi para a Arábia Saudita para receber um salário astronômico em um contrato de três anos. O volante deve rescindir seu vínculo com Al-Ettifaq e chegar sem custos ao Ajax.

Henderson quer sair da Arábia Saudita (Foto: Icon Sport)

Rejeitado por United e Tottenham, Reguilón movimenta o mercado da bola tem novo destino na Premier League

Reguilón é um dos nomes mais comentados no mercado da bola da atual temporada. Na primeira janela de transferências, deixou o Tottenham emprestado ao Manchester United. O espanhol fez 12 jogos, mas não agradou ao clube e foi devido aos Spurs, que também não contam com ele.

Dessa maneira, Reguilón agora será jogador do Brentford. Segundo Fabrizio Romano, o atleta seguirá na Premier League por meio de um empréstimo até o fim da temporada sem opção de compra.

Reguilon deixou o Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.