Mais minutos e chance de evolução: Promessa do Palmeiras acerta com time inglês e fará dupla com ex-São Paulo

5 minutos de leitura

Dono de uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro na atualidade, o Palmeiras encaminhou a saída de mais uma jovem promessa à Europa no mercado da bola. O jogador irá atuar em um time inglês e terá a parceria um ex-jogador do São Paulo.

No entanto, mesmo com a saída, o atleta ainda manterá vínculo com o Verdão e desenvolveu um plano para lapidação do jogador mirando os próximos anos.

De acordo com informações iniciais do portal “Nosso Palestra”, o Palmeiras acertou o empréstimo do jovem volante Pedro Lima ao Norwich, que disputa a Championship atualmente. A cessão terá duração de uma temporada. Além de emprestar o jogador, o time brasileiro renovou seu contrato até o fim de 2025.

A renovação é uma forma de o Verdão se assegurar contratualmente e não perder Pedro Lima gratuitamente. O clube também buscou se prevenir e não colocou cláusula de opção de compra para o Norwich ao fim do empréstimo. Inicialmente, o Palmeiras iria ceder a promessa ao Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, mas acabou saindo do negócio.

Os motivos para o Palmeiras negociar a joia Pedro Lima?

O Verdão listou alguns motivos para abrir mão da jovem promessa pelo período de um ano. A PL Brasil buscou mais informações sobre a intenção do Palmeiras em ceder o jovem de 20 anos ao Norwich.

O clube enxerga que a oportunidade pode ser boa para Pedro Lima se desenvolver. Os ingleses disputam a segunda divisão nacional, mas tiveram diversas participações na Premier League ao longo dos últimos anos. O Palmeiras quer que Pedro Lima ganhe minutagem em um futebol tão competitivo como o inglês e adquira experiência quando retorno ao Allianz Parque. Ele está nos planos do clube para o futuro.

Além disso, houve o diagnóstico interno no Alviverde que, neste momento, o desenvolvimento do jogador pudesse ser travado no clube. O Palmeiras já conta com dois volantes da base no time profissional no momento, Gabriel Menino e Fabinho, e temia que Lima ficasse sem espaço, já que ele atravessa sua última temporada nas categorias de formação.

A vontade do jogador também pesou para o acerto. Pedro Lima deseja atuar pelo Norwich e ter a experiência de jogar no futebol inglês, considerado o principal do mundo na atualidade.

Segundo volante, canhoto e capitão do time sub-20 do Palmeiras, Pedro Lima marcou o decisivo gol da vitória diante do Corinthians na última terça-feira (15), que colocou o Verdão na final da categoria. Ele é um jogador de forte chegada à área adversária e fez 19 gols nos últimos dois anos. Ele também tem uma partida pelo time profissional.

Pedro Lima
Pedro Lima pelo Palmeiras – Foto: Fabio Menotti/SEP

Parceria com outro brasileiro no Norwich

Pedro Lima terá a ajuda de Gabriel Sara para se adaptar ao Norwich City. O jogador revelado pelo São Paulo chegou ao time verde e amarelo no começo da última temporada e foi um dos principais jogadores do time, apesar do fracasso coletivo em não subir para a Premier League. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências em 43 jogos.

O brasileiro Marquinhos, revelado pelo São Paulo e atualmente no Arsenal, também jogou a última temporada pelo Norwich, emprestado. Agora ele está cedido ao Nantes, da França.

Gabriel Sara São Paulo
Gabriel Sara, ex-São Paulo, defende o Norwich – Photo by Icon sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.