Sem Tonali, Newcastle planeja ir atrás de estrela europeia da Arábia Saudita

3 minutos de leitura

Com a suspensão de Sandro Tonali confirmada, o Newcastle já está ativo no mercado da bola estudando possíveis opções para seu meio-campo. O clube deve ser ativo na próxima janela de transferências, já que a posição é tida como fundamental e a ausência do italiano deve ser muito sentida. Uma antiga estrela da Premier League que atua na Arábia Saudita entrou nos relatórios de Eddie Howe.

A suspensão de Tonali foi oficializada na manhã desta sexta-feira (27). O meio-campista recebeu uma punição de 18 meses, que será dividida com 10 meses longe dos gramados e oito meses penas alternativas. O Newcastle não poderá contar com o reforço de R$ 360 milhões pelo restante da temporada.

Ex-Wolverhampton é opção a Tonali

De acordo com apuração do jornal “The Sun”, Rúben Neves é tratado como uma alternativa para o Newcastle no meio-campo. Os Magpies estão intensificando os planos para tentar contratar o português do Al-Hilal por um empréstimo no meio da temporada. O jogador tem uma importante experiência de seis temporadas atuando pelo Wolves na Terra da Rainha.

Rúben Neves é uma opção interessante para o Newcastle. O lusitano pode atuar tanto mais recuado como um terceiro homem de meio-campo, e conseguiria desempenhar uma parceria importante com Bruno Guimarães, o que era esperado por Tonali. O clube inglês pode reduzir o salário do italiano durante o período de ausência.

Rúben Neves na Premier League

  • 177 jogos
  • 21 gols
  • 9 assistências
Liverpool: Klopp quer meia português e pode ser ajudado por Darwin Núnez
Rúben Neves pelo Wolverhampton – (Foto: Twitter/@Wolves)

‘Fator Arábia Saudita' pode ajudar o Newcastle?

Na última janela de transferências, o Al-Hilal de Neymar pagou 55 milhões de euros (R$ 286 milhões) para tirar Rúben Neves do Wolverhampton. Em contextos normais, nenhum clube do mundo abriria mão de um jogador desse porte por empréstimo no meio de uma temporada.

Com o Al-Hilal pode ser diferente. Isso porque o clube é controlado pelo Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita, que também é o acionista majoritário do Newcastle. Esse seria a carta na manga para os Magpies conseguirem contratar o jogador a curto prazo.

Além de Rúben Neves, o clube alvinegro vem monitorando outros jogadores. Kalvin Phillips (Manchester City) e João Palhinha (Fulham) foram citados como presentes no radar da equipe. Atualmente, o Newcastle conta com Bruno Guimarães, Joelinton, Sean Longstaff, Elliott Anderson e Miguel Almirón para a posição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.