Dupla brasileira: Clube da Premier League anuncia Andrey Santos e faz proposta por Murillo, do Corinthians

5 minutos de leitura

Destaque do Corinthians desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Murillo atraiu olhares da Premier League no mercado da bola. Após dias de observação, um clube inglês decidiu fazer uma oferta formal para tirar o jovem valor de Itaquera. Caso a negociação avance, ele pode ser parceiro de Andrey Santos, emprestado pelo Chelsea à equipe.

As negociações avançaram nas últimas horas. Ainda não há definição da situação do defensor, enquanto o ex-Vasco teve sua mudança de ares na Premier League oficializada.

Vai para a Premier League? Proposta na mesa do Corinthians por Murillo

Na tarde desta quinta-feira (24), o Nottingham Forest realizou sua primeira oferta oficial ao Corinthians para contratar Murillo. Os valores não foram revelados, mas as equipes ainda estão negociando. Já existe um acerto prévio entre o clube inglês e o zagueiro, que deseja se mudar para a Premier League.

O interesse do Forest em Murillo não é de agora. No começo do mês de agosto, o jornalista Jorge Nicola havia revelado que os Reds teriam interesse no defensor de 21 anos e iriam realizar uma proposta em breve. À época, Nicola afirmou que o Corinthians espera receber pelo menos 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) pelo defensor. O contrato do atleta com o gigante paulista tem validade até o fim de 2025.

Há algumas semanas, o Napoli, atual campeão, buscou maiores informações sobre Murillo, mas não conseguiu sua contratação e fechou com Natan, do RB Bragantino. Na última terça-feira (22), a Fiorentina voltou à carga para contratar o zagueiro. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a Viola teve uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 64,2 milhões) recusada pelo Timão e agora quer retornar ao negócio.

Negócio fechado com o Chelsea por Andrey Santos

Na manhã desta sexta-feira (25), o Nottingham Forest oficializou a contratação de Andrey Santos, cedido pelo Chelsea até o fim da temporada. A negociação foi selada na última quinta-feira (24). O atleta era esperado no City Ground para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele vestirá a camisa 12.

Andrey impressionou Pochettino durante a pré-temporada e até foi cotado para permanecer em Stamford Bridge. Contudo, o clube realizou as milionárias contratações de Roméo Lavia e Moisés Caicedo, o que aumentou a concorrência para a posição. Dessa maneira, emprestar o brasileiro a outro time da Premier League, para que ele ganhe experiência, foi a melhor solução encontrada.

Ele pode desenvolver dupla de meio-campo com o compatriota Danilo, ex-Palmeiras. Na zaga, Murillo pode atuar ao lado de Felipe, que também jogou pelo Corinthians e é xodó da torcida inglesa atualmente.

Danilo e Felipe no Nottingham Forest - Icon Sport
Danilo e Felipe em partida do Nottingham Forest durante a Premier League 2022/23 – Icon Sport

A busca do Nottingham Forest por jovens talentos sul-americanos

Danilo, Ângelo, Matheus Nascimento e agora Murillo e Andrey Santos. Há um padrão nisso. Apesar de apenas o primeiro ter sido de fato contratado, o Nottingham Forest vem se aprofundando no mercado sul-americano e se interessou pelos outros três citados. O time tem priorizados jovens, talentosos e com alto potencial de crescimento.

Em julho, Thomas Federspiel, olheiro do clube, explicou ao “Transferoom”, como o Nottingham Forest vem se posicionando no mercado da América do Sul. O time está empolgado e deve seguir em busca de promessas do continente.

— Nottingham Forest é relativamente novo no mercado sul-americano. Estamos desde o início do ano e os brasileiros que chegaram se saíram incrivelmente bem. Nós estamos realmente abertos para trazer ainda mais –, avaliou.

Andrey Chelsea
Andrey Santos durante sessão de treinamento no Chelsea – Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.