Mbappé e Real Madrid: o detalhe que resta para acordo imediato com o PSG

5 minutos de leitura

Kyllian Mbappé no Real Madrid: agora vai? Em meio às polêmicas tratativas com o PSG no mercado da bola, o atacante francês tenta se desgarrar do atual clube para finalmente realizar seu sonho de jogar no Santiago Bernabéu. Apesar do clima bélico, as negociações têm caminhado e se aproximam de um último obstáculo.

O jornal “Marca” revelou que há uma sensação interna no Real Madrid que a situação está perto de um desfecho. Nesse momento, existe apenas um fato que separa Mbappé da capital espanhola: o preço. Esse, claro, sempre foi a maior restrição, mas agora está cada vez mais solitária com as partes trabalhando para uma resolução.

O que falta para Mbappé ser do Real Madrid?

O PSG bate o pé e deseja 250 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) para liberar Mbappé. O Real Madrid gostaria de contar com o astro imediatamente, mas aceitar pagar até 230 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) pela contratação imediata.

Contudo, o valor integral não ficaria com o PSG, já que o clube teria que destinar uma quantia ao jogador, como compensação pela desistência de receber a quantia final restante de seu contrato, com pagamentos de bónus.

Real Madrid e PSG não negociam diretamente, com a inclusão de intermediários na jogada. Faiza Lamary, mãe do atleta, é protagonista na negociação e já comunicou aos dirigentes espanhois que há uma tentativa de convencer a cúpula do Paris a abaixar o preço final.

Caso não consiga reduzir o valor de Mbappé, o Real Madrid está disposto a aguardar até a próxima temporada para ter o jogador gratuitamente. O contrato da estrela com o PSG chega ao fim em julho de 2025. Ele já garantiu que não irá prolongar o vínculo.

Mbappé PSG Premier League
Mbappé e PSG estão numa guerra sem fim | Foto: Icon Sport

A atual situação de Mbappé no PSG

Já que o atacante deixou claro que não quer permanecer no clube por outras temporadas, o Paris Saint-Germain optou por afastar o craque do elenco profissional e o deixou fora da viagem de pré-temporada no Japão.

Atualmente, Mbappé treina em separado com jogadores que não fazem parte dos planos de Luis Enrique, como eorginio Wijnaldum, Abdou Diallo, Julian Draxler e Edouard Michut. De acordo com a rádio francesa “RMC Sport”, o clube concedeu folga a esses atletas durante o fim de semana e o camisa 7 curtirá o descanso em Monaco.

O tour do PSG no Japão terá a realização de mais dois jogos. A equipe encerrará sua preparação no país asiático antes de retornar para a França, para estreia da Ligue 1, dia 13 de agosto, contra o Lorient.

PSG
12/08/23 - 16:00

Finalizado

0

-

0

Lorient

PSG - Lorient

France Ligue 1 - Parc des Princes

1° Turno

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.