O Manchester United tem enfrentado sérios problemas no início da temporada de 2023/24. Um deles é a defesa, setor frágil e que vem sofrendo com dificuldades técnicas e físicas. A situação pode fazer o time buscar um ex-jogador do Chelsea para a zaga no mercado de transferências.
Os Red Devils podem tentar a contratação já no mercado da bola de janeiro, por mais que a janela do meio de temporada seja tradicionalmente conhecido por reforços mais simples e pontuais. No entanto, a situação é tida como uma emergência para o clube vermelho.
De acordo com informações do “Football Insider”, o Manchester United está atento à situação de Marc Guéhi, zagueiro do Crystal Palace. O defensor de 23 anos é um dos destaques do time do Selhurst Park desde as últimas temporadas e acumula diversas convocações para a seleção inglesa.
Por motivos assim, o Crystal Palace não deve fazer jogo fácil para liberar o xerife. O clube tem o costume de segurar seus pilares o máximo possível, como nos casos de Wilfried Zaha e Michael Olise. Guéhi já foi monitorados por times como Arsenal, Tottenham, Liverpool e Newcastle em janelas anteriores.
Manchester United precisa reforçar a defesa
O setor defensivo é o grande ponto fraco dos Red Devils na temporada. Com o goleiro Onana em baixa e diversas lesões dos atletas de linha, o time de Erik Ten Hag já sofreu 19 gols em 11 jogos na temporada e mantém um saldo negativo de dois tentos. Foram sete gols sofridos na Champions League e 12 na Premier League.
Para a zaga, o técnico holandês conta com Raphael Varane, Lisandro Martínez, Victor Lindelof, Harry Maguire e Jonny Evans. Considerados titulares, Varane e Martínez sofrem com problemas físicos. O argentino, inclusive, pode ficar fora de combate até 2024, após sua fratura no pé não cicatrizar corretamente.
Os outros três não inspiram total confiança na torcida do Manchester United. Lindelof não emplacou como o esperado, Maguire vive péssima fase e Evans foi uma contratação, de certa forma, surpreendente. O veterano estava no Leicester e passou a treinar com os Red Devils após ficar sem contrato.
Por isso, o clube considera investir em Guéhi. Erik Ten Hag tentou a contratação de um zagueiro na última janela de transferências, mas o time não teve força para buscar Todibo e Pavard, preferidos do treinador.
Quem é Marc Guéhi?
Hoje destaque do Crystal Palace, Guéhi tem uma passagem pouco lembrada pelo Chelsea. Ele foi revelado pelos Blues e era tido como uma grande promessa da base do clube, mas não recebeu tantas oportunidades em Stamford Bridge. Ele foi emprestado ao Swansea City e conseguiu ganhar projeção, até ser vendido para as Águias.
Guéhi na Premier League
- 80 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
- 89.8% de passes certos
- 63.1% de duelos ganhos
- 434 interceptações