O Manchester United deve se despedir de mais um jogador que não correspondeu às expectativas em Old Trafford. O caso ainda é mais grave porque o clube deve perder o atleta de graça depois de ter pago o valor recorde de 80 milhões de euros (na época, R$ 326 milhões).
Em setembro de 2015, o Manchester United contratou Anthony Martial, com 19 anos e grandes expectativas para o futuro. Ele despertou o interesse dos Red Devils pelas atuações com a camisa do Monaco.
Na época, a negociação entre os clubes foi em torno de 80 milhões de euros (R$ 326 milhões na cotação), sendo o jogador francês mais caro da história até então.
Agora, o tempo de Martial em Old Trafford está caminhando para o final. O contrato do atacante encerra em junho e, segundo o jornal “Mundo Deportivo”, as partes não irão estender o vínculo e o jogador vai deixar o clube de graça na próxima janela de transferência.
Ainda segundo informações do jornal espanhol, Martial não irá decidir no momento qual o próximo destino. Ele está focado na recuperação da operação realizada na virilha no dia 24 de janeiro. A última vez que entrou em campo foi no dia 9 de dezembro, na derrota para o Bournemouth pela Premier League.
A passagem de Martial pelo Manchester United
Os primeiros anos do francês com a camisa dos Red Devils foram marcados pela oscilação, mas o jogador conseguiu bons números. A melhor temporada foi em 2019/20, quando marcou 17 gols na Premier League.
No entanto, o rendimento caiu nos anos seguintes e perdeu espaço no time. Em 2022 chegou a ser emprestado ao Sevilla, retornando ao clube inglês poucos meses depois.
Embora a passagem pelo Manchester United não tenha correspondido às expectativas, Martial conquistou alguns títulos importantes no clube. O francês tem no currículo a Copa da Inglaterra, Community Shield, duas Copas da Liga Inglesa e uma Liga Europa.