Time de CR7 recua e Manchester United pode sofrer ‘duro golpe’ em negociação de brasileiro

5 minutos de leitura

A negociação do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, com um brasileiro do Manchester United era dada como certa, mas pode melar. O colapso nas tratativas seria um balde de água fria no planejamento dos Red Devils no mercado da bola.

Anteriormente tido como “martelo batido”, a venda de Alex Telles para o Al-Nassr pode não acontecer mais. O jornalista Fabrizio Romano detalhou na noite desta quinta-feira (20) revelou que o clube comandado por Luís Castro decidiu pensar melhor e olhar outras alternativas para a lateral-esquerda dentro do próprio mercado saudita.

O Manchester United ainda está confiante que a negociação terá um desfecho positivo. As equipes já tinham tratado todos os detalhes e estavam iniciando a troca de documentos e Alex Telles se preparava para viajar à Arábia Saudita. O gigante inglês agora aguarda uma resposta do Al-Nassr.

O brasileiro não faz parte dos planos do técnico Erik Ten Hag para a temporada. O holandês conta com Luke Shaw e Tyrell Malacia para a lateral-esquerda.

Alex Telles Sevilla
Alex Telles foi emprestado pelo Manchester United ao Sevilla na última temporada – Photo by Icon sport

Como Alex Telles pode atrapalhar o Manchester United no mercado da bola?

Até o momento, os Red Devils investiram alto nas contratações de Mason Mount (Chelsea) e André Onana (Internazionale). O Manchester United segue atento no mercado, mas precisa negociar jogadores colocados como negociáveis para poder avançar em outras tratativas.

Inicialmente, o atacante Rasmus Hojlund (Atalanta) e o volante Sofyan Amrabat (Fiorentina). O clube fez proposta pelo centroavante, mas aguarda arrecadar mais dinheiro para realizar uma oferta pelo meio-campista. É nesse contexto que Alex Telles entra em campo.

O Manchester United aceitou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) do Al-Nassr pelo lateral. O valor não é alto, mas seria importante para reforçar as contas do gigante inglês e ajudar o time a se acertar com o fair play financeiro da Uefa. Apenas vendendo jogadores que o time de Old Trafford poderá anunciar novas contratações.

Além de Alex Telles, o Manchester United tem outros jogadores tratados como negociáveis pelo técnico Erik Ten Hag.

  • Jadon Sancho – 45 milhões de libras
  • Harry Maguire – 40 milhões de libras
  • Scott McTominay – 40 milhões de libras
  • Anthony Martial – 25 milhões de libras
  • Dean Henderson – 20 milhões de libras
  • Donny van de Beek – 20 milhões de libras
  • Fred – 20 milhões de libras
  • Anthony Elanga – 20 milhões de libras
  • Hannibal Mejbri – 13 milhões de libras
  • Brandon Williams – 5 milhões de libras
  • Eric Baily – 2 milhões de libras
  • Zidane Iqbal – 850 mil libras
Fred e Alex Telles comemoram gol marcado pelo Manchester United - Foto: Icon Sports
Fred e Alex Telles comemoram gol marcado pelo Manchester United – Foto: Icon Sports

O futuro de Alex Telles, lateral da seleção brasileira

O jogador de 30 anos tem contrato com o Manchester United até junho de 2024, mas não deve cumprir todo o vínculo com o clube. Caso o acordo com o Al-Nassr não seja selado, os Diabos Vermelhos irão ao mercado para buscar um novo mercado.

Ex-Grêmio e Juventude, Alex Telles não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento. Ele também já descartou vestir as camisas de times rivais de suas equipes. Ou seja, não pretende jogar em times como Fenerbahçe, Real Bétis, Manchester City, Milan e Benfica. Os Encarnados, inclusive, demonstraram interesse no jogador, mas a negociação não progrediu.

Alex Telles esteve emprestado ao Sevilla na última temporada e foi campeão da Europa League. O defensor foi comprado pelo time de Old Trafford em 2020 por 15 milhões de euros (R$ 98,5 milhões na cotação da época). O jogador viveu momentos de altos e baixos pela equipe, mas não caiu nas graças de Ten Hag.

  • 50 jogos
  • 1 gol
  • 7 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.