R$ 306 milhões + Sancho: carente no ataque, Manchester United aposta tudo em ‘reforço perfeito’ do Napoli

8 minutos de leitura

As situações envolvendo Antony e Jadon Sancho já fazem o Manchester United planejar novas contratações para o ataque pouco menos de duas semanas após o fechamento do mercado da bola. O técnico Erik Ten Hag sente que o time pode ficar enfraquecido ofensivamente e pode se movimentar na janela de transferências de janeiro.

De acordo com o site italiano “Calcio Dangolo”, o Manchester United identificou Khvicha Kvaratskhelia como contratação perfeita para a ponta, já que Sancho está em rota de colisão com Ten Hag e Antony foi afastado do elenco enquanto é acusado de supostas agressões de uma ex-namorada. O clube já realizou o primeiro contato com um interlocutor do Napoli e agora estuda realizar uma proposta.

A intenção inicial do Manchester United é oferecer uma alta quantia financeira além de envolver um outro jogador como moeda de troca. O “Calcio Dangolo” apurou que o clube pensa em ofertar entre 40 e 50 milhões de euros ao Napoli, além de liberar Jadon Sancho para os italianos. Os ingleses entendem a dificuldade da negociação por envolver muitas partes.

No entanto, os Red Devils têm certo otimismo. Isso porque o Napoli tem tido dificuldades para renovar o contrato de Kvaratskhelia. O atual vínculo vai até junho de 2027, mas o atual campeão italiano pode vendê-lo o mais rápido possível caso veja que a renovação pode se tornar algo cada vez mais distante. Ao lado de Osimhen, o georgiano é principal ativo financeiro do elenco.

O Napoli, por sua vez, negou que tenha conversas para renovar com Kvaratskhelia após as primeiras notícias de que o atleta teria rejeitado prolongar o vínculo. No dia 5 de setembro, o clube se pronunciou e chamou as informações de “besteiras”.

–Alguns meios de comunicação continuam a contar, tendo como única fonte os agentes do jogador de futebol, sobre alegadas negociações em curso para a renovação do Kvaratskhelia. É sobre “besteira”. Ninguém do Napoli jamais falou sobre a possível renovação do jogador (cujo contrato expira em 4 anos). Nem Mauro Meluso, nem Maurizio Micheli, nem Aurelio de Laurentiis, nem Andrea Chiavelli o fizeram. —, comunicou o clube.

https://x.com/sscnapoli/status/1698993925602648485?s=20

Ainda segundo o “Calcio Dangolo”, Kvaratskhelia recebe apenas 1,2 milhão de euros por temporada. O valor é considerado baixo e inferior a ganhos de nomes como Demme e Mário Rui. Isso pode ser uma arma para o Manchester United.

Após virar ‘sensação', Kvaratskhelia atravessa jejum no Napoli

Durante a primeira metade da última temporada, Kvaratskhelia foi a principal peça da engrenagem que fez o Napoli se isolar na liderança do Campeonato Italiano. O ex-jogador do Dinamo Batumi chamou a atenção após chegar à Itália desconhecido e de repente se revelar como um grande ponta-esquerda de velocidade dribles curtos.

Ao todo, “Kvara” tem 14 jogos e 18 assistências em 45 jogos com a camisa do Napoli, mas vem lidado com uma incômoda seca. O alvo do Manchester United não faz gol há 21 jogos, entre compromissos pelo clube e pela Geórgia. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 19 de março, contra o Torino, ainda na temporada 2022/23.

Kvara comemora gol pelo Napoli - Foto: Twitter @sscnapoli
Kvara comemora gol pelo Napoli – Foto: Twitter @sscnapoli

Manchester United tem poucas opções para o ataque

Com Antony afastado e Sancho ainda vivendo incertezas sobre seu futuro, o Manchester United está com elenco de pontas reduzido. Atualmente, o time conta apenas com Marcus Rashford, Alejandro Garnacho e Facundo Pellistri como principais opções para a posição.

Isso se torna ainda mais urgente uma vez que o esquema de Erik Ten Hag prioriza a utilização de dois jogadores ofensivos pelas extremidades no time titular. Além de Kvaratskhelia , o clube também foi relacionado Anwar El Ghazi, ex-ponta do PSV que está livre no mercado.

Manchester United
Erik Ten Hag, técnico do Manchester United – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.