Após conseguir a contratação do goleiro André Onana, o Manchester United segue forte no mercado da bola e definiu seu próximo alvo. O time de Erik Ten Hag quer contratar um dos principais meio-campistas da Copa do Mundo de 2022, mas precisa vender Fred e outros jogadores antes de avançar.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o volante marroquino Sofyan Amrabat oficialmente faz parte da lista de desejos do Manchester United para a próxima temporada. O nome do jogador vinha sendo especulado no clube há algumas semanas e agora ele entra de vez nos relatórios de Ten Hag.
O volante de 26 anos defende a Fiorentina, que espera receber pelo menos 30 milhões de euros pela transferência. A negociação é considerada complexa e o Manchester United ainda não enviou nenhuma proposta formal à Viola.
🇲🇦 🦁 SOFYAN AMRABAT 👏👏👏👏#ForzaViola #Fiorentina #ACFFiorentina #FIFAWorldCup pic.twitter.com/I3vWLiq0OI
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 6, 2022
A principal prioridade dos Red Devils no momento é a de Rasmus Hojlund, da Atalanta. O clube procura um centroavante e o dinamarquês de 20 anos é o ‘número 1’ da lista atual.
Manchester United espera vender Fred e outros jogadores
A contratação de Amrabat, no entanto, depende de saídas de alguns atletas do atual plantel inglês. O Manchester United necessita conseguir receita com vendas para não sofrer sanções no fair play financeiro e abrir espaço no elenco.
Um dos jogadores que deve ser vendido é o brasileiro Fred. O atleta está na lista de negociáveis e já recebeu propostas. O Galatasaray fez uma oferta pelo jogador, mas o United recusou por achar o valor baixo. Equipes da Arábia Saudita e o Fulham já demonstraram interesse no ex-Internacional.
O holandês Donny Van de Beek também é cotado como possível venda. O meia não vingou no Manchester United e perdeu quase toda temporada passada após sofrer uma grave lesão.
Outros atletas, como Alex Telles e Eric Bailly, também fazem parte dos relatórios de negociações dos Red Devils.
Amrabat, o ‘coração’ de Marrocos na Copa do Mundo
Ao lado de Bono, Hakimi e Ziyech, o volante Amrabat foi um grande destaque na surpreendente campanha do Marrocos na Copa do Mundo de 2022. A equipe foi semifinalista e conseguiu eliminar gigantes, como Portugal e a Espanha.
- 7 jogos
- 16 desarmes (7º na Copa do Mundo)
- 6 interceptações (37º na Copa do Mundo)
- 268 passes certos (85.3%) (27º na Copa do Mundo)
Sofyan Amrabat won possession more times than any other player at the 2022 World Cup (57); the most by an African player at a single tournament since records began in 1966.
Covered every blade of grass. 🏃 pic.twitter.com/slNBB7nUl3
— Squawka (@Squawka) July 15, 2023
Amrabat é encarado no Manchester United como o sucessor ideal de Fred. O clube acredita que ele pode suprir o brasileiro e ser uma evolução para o meio-campo vermelho. O marroquino tem possibilidade de jogar ao lado de Casemiro ou ser um reserva imediato ao brasileiro.
A equipe ainda conta com Bruno Fernandes, Scott McTominay, Christian Eriksen e Mason Mount para o meio-campo.