Vai ou fica? Manchester United manda ‘recado’ ao West Ham em novo capítulo da ‘minissérie Maguire’

4 minutos de leitura

Quem achou que a minissérie envolvendo West Ham, Manchester United e Harry Maguire no mercado da bola europeu havia chegado ao fim, se enganou. No último domingo (28), o clube londrino reabriu negociações com os Red Devils pelo zagueiro inglês, mas a equipe de Old Trafford trouxe novas atualizações sobre a possível transferência.

Apesar do West Ham ter voltado à carga por Maguire, a saída do defensor do Manchester United para cada vez mais improvável. A “Sky Sports” informou que o negócio dificilmente será selado. O jogador tem contrato com os Red Devils até junho de 2025.

Ainda no mês de agosto, os Hammers realizaram uma proposta de 30 milhões de libras (R$ 183,9 milhões) pelo zagueiro, que foi aceita na direção do Manchester United. A postura adotada por Maguire, no entanto, inviabilizou o negócio, mas os londrinos ainda não desistiram.

Por que Maguire deve ficar no Manchester United?

Alguns motivos são capazes de explicar o motivo pelo qual os tricampeões europeus não devem conseguir se livrar de Maguire neste mercado da bola. O maior deles segue sendo o mesmo de antes: o zagueiro deseja receber uma compensação financeira alta para mudar de clube. Ele ganha um grande salário no United e não quer sair de “mãos abanando”, já que teria de diminuir seus vencimentos em Londres.

Além disso, o Manchester United não deseja liberá-lo por empréstimo. De acordo com o jornalista Simon Jones, do “Mail Sport”, o defensor se mostrou aberto à possibilidade, mas o clube não quer que esse seja o caminho.

O “Talk Sport” também revelou que os Red Devils devem resistir à saída do atleta após a possível lesão de Varane no último jogo, contra o Nottingham Forest. O clube teme ficar sem opções na zaga, como aconteceu em alguns momentos da última temporada. Atualmente, o técnico Erik Ten Hag ainda conta com Lisandro Martínez, Victor Lindelof e Jonny Evans para a posição.

Maguire pelo Manchester United - Foto: Icon Sport
Maguire pelo Manchester United – Foto: Icon Sport

O Manchester United abriu negociações no mercado da bola com Jean-Clair Todibo e Benjamin Pavard para a defesa. O clube esperava contratar um dos jogadores para liberar Maguire e buscar melhor de opções na defesa.

No entanto, o versátil defensor do Bayern está mais perto da Inter de Milão, enquanto o clube inglês ainda precisa arrecadar mais dinheiro para poder avançar com um boa proposta pelo zagueiro destaque do Nice na última temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.