O zagueiro Harry Maguire foi tachado pelo técnico Erik Ten Hag como um jogador negociável do Manchester United no mercado da bola europeu. Nesta sexta-feira (28), um outro time da Premier League fez uma oferta forma pelo atleta, e a resposta dos Red Devils foi certeira.
De acordo com informações do jornal “The Athletic”, o West Ham ofertou cerca de 20 milhões de libras (R$ 121 milhões) para tirar Maguire do Manchester United. A proposta foi prontamente recusada pelo gigante do Old Trafford, apesar do clube estar ansioso para negociar o defensor.
Com a negativa, o West Ham pode desistir da negociação. David Moyes quer Maguire, mas o clube está indeciso e dificilmente voltará a fazer uma proposta pelo atleta. Outro fator que distancia o zagueiro da seleção inglesa do London Stadium é o alto salário recebido pelo jogador.
Recentemente, Maguire recebeu um aumento salarial previsto em contrato com a classificação do Manchester United à Champions League. O contrato entre as partes tem validade até junho de 2025.
Por que o Manchester United recusou a proposta por Maguire?
Mesmo a fim de vender Maguire, os Red Devils tiveram alguns motivos para rejeitar a oferta do West Ham. Um deles seria admitir um prejuízo considerável levando em conta o valor pago para tirá-lo do Leicester, em 2019. Na ocasião, o Manchester United investiu 80 milhões de libras (R$ 370 milhões) na contratação do jogador.
Aceitar a proposta do West Ham significaria um prejuízo de 60 milhões de libras na totalidade da negociação. Os Red Devils querem negociar o atleta por um valor melhor, para se acertar financeiramente, não sofrer sanções do fair play financeiro e poder avançar em outras contratações no mercado da bola.
Além disso, o United desejava comprar outro zagueiro para o lugar de Maguire. O clube negociou com Kim Min-jae, do Napoli, mas o sul-coreano foi para o Bayern. Axel Disasi, do Monaco, também foi ventilado, mas as negociações esfriaram. O clube tem perder um zagueiro sem a reposição.
Atualmente, o Manchester United também tem Lisandro Martínez, Raphael Varane, Victor Lindelof e Harry Maguire para a zaga. Eric Bailly também compõe o grupo de zagueiros dos vermelhos, mas deve ser negociado. O contrato de Johnny Evans tem validade apenas até o fim da pré-temporada.
Harry Maguire pelo Manchester United
- 175 jogos
- 7 gols
- 3 assistências
O zagueiro de 30 anos viveu bons momentos com a camisa vermelha, mas acumulou episódios ruins, com falhas bizarras e erros em jogos decisivos. Recentemente, Maguire perdeu o posto de capitão do Manchester United para Bruno Fernandes.