Sem Antony e Jadon Sancho, Erik Ten Hag tem tido dificuldades para escalar o sistema ofensivo do Manchester United. O técnico é um apreciador de pontas, mas viu suas opções diminuírem bruscamente. O clube deve ir ao mercado da bola em janeiro e um ex-jogador do Arsenal surge como opção.
Atualmente, o holandês tem apenas Marcus Rashford e os jovens Facundo Pellistri e Alejandro Garnacho como opções de origem para a ponta. O treinador já se viu obrigado a fazer modificações no esquema tático do time por conta da falta de alternativas.
Segundo informações do “Mail Sport”, o Manchester United adicionou Serge Gnabry à lista de desejos e pode fazer uma proposta em janeiro. O jogador de 28 anos foi revelado pelo Arsenal, mas defende o gigante alemão desde 2018 e tem contrato válido até julho de 2026. Tirá-lo da Allianz Arena, porém, não deve ser uma tarefa fácil.
VIDEO: “@SergeGnabry has the quality.” The boss on Gnabry’s loan spell ahead of #SCFCvAFC: https://t.co/bT1SqGg2RF pic.twitter.com/3UgUIIoydR
— Arsenal (@Arsenal) October 30, 2015
Gnabry é o camisa 10 e se consolidou como um dos pilares do Bayern de Munique há algumas temporadas. Por isso, o Manchester United terá de se esforçar se quiser sua contratação. Na atual temporada, o atacante foi titular nos seis jogos que disputou, mas sofreu uma fratura no braço diante do Preussen Munster na última terça-feira (26). Ele será submetido a uma cirurgia e ficará fora de combate por algumas semanas.
Thomas Tuchel confirms at Sky: Serge Gnabry has broken his forearm. Surgery on Wednesday in Munich. Gnabry will be out for weeks.@SkySportDE 🇩🇪 pic.twitter.com/I6350RCyoy
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) September 26, 2023
O atacante tem 224 jogos e 84 gols pelo Bayern. Ele foi protagonista na conquista da Champions League de 2020, além de outros títulos da Bundesliga. Além dos Bávaros e do Arsenal, Serge Gnabry também jogou por West Bromwich, Werder Bremen e Hoffenheim. O atleta esteve no elenco da seleção alemã na Copa do Mundo de 2022.
Manchester United busca retomar o caminho das vitórias
O começo da temporada tem sido complicado para o Manchester United. Dentro de campo, o time perdeu na estreia da Champions League contra o próprio Bayern de Munique, além de um início derrapante na Premier League, com apenas nove pontos em seis partidas disputadas.
Fora dele, Antony virou baixa após ser afastado para tratar de acusações de supostas agressões contra a ex-namorada. Sancho entrou em rota de colisão com Erik Ten Hag, também foi afastado e não tem previsão de volta. Com tantos problemas, o técnico holandês tenta reconstruir o Manchester United e reforços podem ser fundamentais para isso.