Com o fim do mercado da bola europeu batendo à porta, o Manchester United está atento para contratar as últimas peças pedidas pelo técnico Erik Ten Hag. A equipe tem trabalhado intensamente para fechar a chegada de um atleta que passou quase toda a janela sendo vinculado ao clube.
O Manchester United não desistiu de Sofyan Amrabat, da Fiorentina. Muito pelo contrário, a negociação agora está fluindo. Segundo relatos do “The Athletic”, os Red Devils estão trabalhando em um acordo por empréstimo com obrigação de compra junto ao clube italiano. A medida seria uma forma do gigante inglês não superar os limites do fair play financeiro e não sofrer sanções.
Até o momento, o Manchester United já gastou pouco mais de 190 milhões de euros (R$ 1 bilhão) nas contratações de Rasmus Hojlund, Mason Mount e André Onana. Por outro lado, arrecadou somente 37 milhões em vendas (R$ 197 milhões). Para melhor sua saúde financeira e se adequar melhor às regras, seria necessário que o clube negociasse mais atletas.
Enquanto isso, Amrabat está determinado a jogar no Old Trafford e aguarda o desenrolar da situação. Ele tem contrato com a Viola até julho de 2024, mas não tem sido relacionado para as partidas e sequer participa dos treinamentos enquanto a negociação não é resolvida.
Meio-campo é prioridade para Erik Ten Hag no Manchester United
O grande destaque de Amrabat na carreira foi durante a última Copa do Mundo, pelo Marrocos. Seu desempenho fez chamar a atenção de vários gigantes europeus, como o United. Ten Hag, que trabalhou com o atleta do Utrecht, entende que ele pode ser a peça que falta para encorpar o meio-campo dos Diabos Vermelhos.
Sofyan Amrabat no Mundial do Catar
- 7 jogos
- 16 desarmes (7º na Copa do Mundo)
- 6 interceptações (37º na Copa do Mundo)
- 268 passes certos (85.3%) (27º na Copa do Mundo)

A expectativa é que Amrabat seja um reserva de luxo de Casemiro, ou mesmo atue ao lado do brasileiro em jogos que o Manchester United adotar uma postura mais reativa. Com exceção do camisa 18, apenas McTominay tem características defensivas no elenco vermelho. O marroquino poderia oferecer mais alternativas táticas e técnicas ao clube, principalmente após a saída de Fred para o Fenerbahçe.
O United ainda chegou a sondar Hojbjerg, do Tottenham, e Gravenberch, do Bayern. A equipe pode avançar posteriormente por algum dos dois caso a negociação por Amrabat não tenha final feliz.