O Manchester United deve contar com a saída de diversos jogadores para a próxima temporada. O clube colocou ao menos 13 jogadores disponíveis para venda e deve ter outras saídas por empréstimo. Uma delas pode ser Mason Greenwood, que é alvo da Atalanta.
Segundo a rádio inglesa “talkSPORT”, a Deusa já tem conversado com a direção dos Red Devils por conta de outra negociação, de Rasmus Hojlund. Ele passou por meses afastado depois de uma acusação de violência e abuso sexual.
Houve até uma espécie de boicote do time feminino ao jogador para que ele deixasse o clube. Ele surgiu como grande promessa no United, mas foi afastado desde a acusação, em janeiro de 2022, e entende-se que Erik ten Hag não quer vendê-lo em definitivo.
Greenwood vai sair do Manchester United?
A Atalanta já teve conversas com o diretor de futebol dos Red Devils, John Murtough, sobre um possível acordo para contratar o atacante Hojlund, e o empréstimo de Greenwood também foi discutido.
No entanto, os Red Devils ainda não tomaram uma decisão final sobre permitir ou não que Greenwood saia para o clube italiano. O atacante tem contrato com o time de Old Trafford até 2025 e o clube tem a opção de mais um ano.

Ele não joga desde janeiro de 2022 e, depois de ser inocentado, tem treinado separado. Em fevereiro, a Polícia de Greater Manchester declarou que Greenwood “não enfrentaria mais processos criminais”.
Mesmo inocentado, o jovem atacante não foi reintegrado ao elenco. O United instaurou uma investigação interna sobre o jovem, paralela ao inquérito policial. Os resultados dessa investigação nunca foram divulgados, mas a expectativa é que Greenwood não jogue mais pelo clube.
Ele ingressou no clube aos seis anos e teve grande destaque na base. Terminou como artilheiro da Premier League North sub-18 com 17 gols em 21 jogos na temporada 2017/18, antes de fazer sua estreia no time principal contra o Paris Saint-Germain em março de 2019.