Te lembra alguém? O ponta-direito canhoto que encanta o novo dono do Manchester United

4 minutos de leitura

Novo acionista do Manchester United, Jim Ratcliffe terá grande influência no futebol do clube. O bilionário inglês está interessado em fazer um de destaque do Crystal Palace sua primeira contratação.

O movimento, se bem sucedido, pode trazer consequências negativas para o brasileiro Antony.

Manchester United de olho em Olise, do Crystal Palace

De acordo com o “Evening Standart”, o Manchester United tem interesse na contratação de Michael Olise, ponta do Crystal Palace. O jogador de 22 anos é um dos principais alvos de Sir Jim Ratcliffe. O novo dono deve modificar o perfil de contratações do clube e priorizar atletas ingleses e com experiência na Premier League.

No entanto, o nome de Olise não seria para a janela de janeiro. O United deve ter uma movimentação tímida no mercado da bola do momento. O time tem pouco dinheiro em caixa e ainda não receberá os aportes da INEOS. O clube está em busca de atacantes atualmente, mas irá priorizar negociações de baixo custo.

Michael Olise na Premier League 2023/24 (até 20ª rodada)*

  • 9 jogos (7 como titular)
  • 5 gols
  • 1 assistência
  • 3 finalizações por partida
  • 2,2 passes corretos por partida
  • 4 grandes chances criadas

*Dados: Sofascore

Ao fim da temporada, Ratcliffe estará totalmente dentro do clube e finalmente poderá realizar as investidas que desejar no Manchester United. Mas tirar Olise do Crystal Palace não é tarefa simples, já que o atleta recentemente renovou contrato com o clube que tem John Textor como acionista.

O vínculo do atleta com The Eagles agora vai até junho de 2027. Ele recebe um salário de 100 mil libras por semana (R$ 620 mil). A partir do meio do ano, uma cláusula de rescisão entrará em vigor no contrato. Não se sabe o valor certo, mas estima-se que seja consideravelmente superior à antiga taxa de 35 milhões de libras (R$ 217 milhões).

Como Olise pode ser uma ameaça a Antony?

O jogador do Crystal Palace atua preferencialmente como ponta-direita, assim como o brasileiro. Eles também compartilham uma outra característica: a perna canhota. Olise pode ser encarado como uma alternativa do Manchester United à péssima fase vivida por Antony. O camisa 21 ainda não participou de nem um gol na temporada.

Ao mesmo tempo, Olise marcou cinco gols em apenas nove jogos disputados no período. Ele conviveu com problemas físicos e esteve fora de combate em alguns jogos. Além de Antony, o inglês pode ser uma opção à saída de Jadon Sancho, fora dos planos de Erik Ten Hag e que negocia retorno por empréstimo ao Borussia Dortmund.

Antony
Antony pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.