Fim da novela! Manchester United contrata ‘reserva de luxo’ de Casemiro e fecha 2º reforço do ‘deadline day’

4 minutos de leitura

O último dia de mercado da bola começou feliz para o Manchester United e sua torcida. Inicialmente, o clube anunciou a contratação do goleiro turco  Altay Bayindir e agora chegou a um acordo para contratar um antigo desejo de Erik Ten Hag.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United entrou um acordo com a Fiorentina e contratou o volante Sofyan Amrabat. O clube inglês já tinha acertado bases salariais com o meio-campo há algum tempo e tentava destravar o negócio junto aos italianos. O marroquino sempre esteve determinado a jogar em Old Trafford.

A negociação foi fechada por empréstimo, por conta das necessidades dos Red Devils de se encaixarem no fair play financeiro. Inicialmente, o Manchester United irá pagar 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) à Fiorentina pelo empréstimo de uma temporada. Ao fim da cessão, em junho de 2024, o clube inglês depositará 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) nas contas dos italianos para ter Amrabat em definitivo. A Viola ainda pode receber mais 5 milhões de euros no decorrer do contrato.

Amrabat era um desejo de longa data de Erik Ten Hag. O holandês quer que o marroquino seja um reserva de luxo do brasileiro Casemiro, além de poder atuar ao lado do camisa 18 em alguns jogos. O africano dará novas alternativas ao Manchester United.

Amrbat Manchester United
Amrabat na Copa do Mundo – Icon Sport

Na noite da última quinta-feira (31), outros times, como Fulham e Galatasaray, tentaram atravessar a negociação e “roubar” Amrabat do Manchester United, mas o volante sempre esteve irredutível em mudar de destino.

Manchester United prepara anúncios finais

Além de Amrabat, que deve ser anunciado nas próximas horas, os Red Devils também trabalharam na oficialização da contratação do lateral-esquerdo Sergio Reguillon. O espanhol desembarcará em Old Trafford emprestado pelo Tottenham.

Anteriormente, o Manchester United já havia fechado as contratações de Rasmus Hojlund, Mason Mount e André Onana. Com todas as seis contratações, os ingleses devem chegar a 215 milhões de euros investidos em compras na temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.