O mercado da bola do futebol saudita está a todo vapor. Desta vez, a equipe de Cristiano Ronaldo está perto de tirar mais uma estrela da Premier League. O Manchester City aceitou uma oferta formal do clube por um de seus jogadores e agora o caminho está livre para o negócio ser fechado.
O atleta é renomado no futebol mundial, mas perdeu prestígio com Pep Guardiola na última temporada. Por isso, sua permanência no Etihad Stadium é praticamente improvável.
De acordo com informações divulgadas pelo “The Athletic” na manhã desta quarta-feira (16), o Manchester City aceitou uma proposta para vender Ayméric Laporte ao Al-Nassr. Os valores ainda não foram revelados. O zagueiro tem 29 anos e possui contrato com o clube inglês até julho de 2025.
O clube saudita ainda não tem acordo pessoal com o defensor da seleção espanhola, mas isso não deve ser impeditivo. Laporte se mostrou animado e acredita-se que ele esteja aberto a uma assinatura com Al-Nassr. Além de estar em baixa no Manchester City, os altos salários e as benesses oferecidas pela Arábia Saudita devem seduzir o atleta.
O clube treinado por Luís Castro está à procura de um zagueiro. O time tentou contratar Gustavo Gómez (Palmeiras) e Léo Pereira (Flamengo), mas não conseguiu. O Al-Nassr também chegou a abrir conversas com Eric Dier, do Tottenham.
Contratado a peso de ouro, Laporte atravessa má fase no Manchester City
65 milhões de euros (R$ 254 milhões à época). Esse foi o valor pago pelos Citizens para tirar Laporte do Athletic Bilbao em 2018. O atleta chegou à Inglaterra com moral, após ser desejado por várias janelas e ser considerado um jogador à feição de Pep Guardiola.
O começo, de fato, foi animador. Em 2018/19, Laporte viveu sua primeira temporada integral pelo Manchester City e foi fundamental na conquista da Premier League. O atleta entrou em campo com regularidade, foi titular e manteve bons números. No entanto, lesões passaram a assombrá-lo. O jogador só entrou em campo 27 vezes na temporada seguinte, para se ter ideia.
Ele voltou a ter regularidade 2021/22 e jogou 44 partidas. A última temporada, porém, foi traumática para o jogador, apesar dos três títulos conquistados pelo City. Laporte conviveu com lesões, atuou em apenas 24 jogos e não foi um pilar da equipe.
O jogador até entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Burnley, pela estreia da Premier League na última sexta-feira (11), mas não é mais um “queridinho” de Guardiola. Além disso, a contratação de Josko Gvardiol para a zaga já era um indício de sua saída.
Al-Nassr ‘galático’ no mercado da bola
A contratação de Cristiano Ronaldo em janeiro foi só um aperitivo do que o Al-Nassr planejava fazer. Para a atual temporada, além do técnico Luis Castro, o time contratou quatro reforços de peso e ainda deseja mais nomes de impacto até o fechamento da janela. O goleiro Alisson é cobiçado pelo clube.
- Marcelo Brozovic (Inter)
- Seko Fofana (Lens)
- Alex Telles (Manchester United)
- Sadio Mané (Bayern de Munique)