Sem Paquetá, Manchester City oferece R$ 289 milhões por outro brasileiro destaque da Premier League

5 minutos de leitura

A investigação envolvendo Lucas Paquetá e o suposto envolvimento em apostas esportivas caiu como um balde de água fria no mercado da bola do Manchester City. O time de Guardiola estava disposto a pagar uma fortuna pelo brasileiro, mas se viu obrigado a desistir do negócio. Agora, dois novos nomes estão no radar.

Os Citizens definiram um outro jogador brasileiro da Premier League como prioridade para a função. Além disso, passaram a observar um talentoso meio-campista inglês como “plano B”.

Mais um brasileiro no Manchester City?

Matheus Nunes é o nome da vez. O luso-brasileiro do Wolverhampton entrou na mira do Manchester City, que iniciou tratativas para contratá-lo. A informação é do “The Athletic”. Na lista de possíveis reforços para o meio-campo, o ex-Sporting está no topo e é visto como alvo número 1. O time de Pep Guardiola irá trabalhar para garantir a negociação antes do fim da janela de transferências, marcado para 1º de setembro.

O Wolverhampton vive momento complicado e não quer liberá-lo, já que se trata de um de seus principais jogadores. No entanto, o time vive momento financeiro instável e pode ceder a uma boa proposta. O Manchester City intensificou sua busca por um novo meio-campista após a grave lesão sofrida por Kevin De Bruyne.

Proposta mais alta que o previsto foi negada pelo Wolverhampton

Os atuais campeões do treble já fizeram sua primeira oferta. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o City propôs uma compra na casa dos 50 milhões de euros (R$ 264 milhões) ao Wolves.

No entanto, segundo a BBC, a oferta foi negada nesta quinta-feira (24). A proposta, segundo a TV inglesa, foi ainda mais alta: de 47 milhões de libras (289,76 milhões de reais). Matheus Nunes já se decidiu e quer jogar no gigante inglês. O clube laranja e preto, por outro lado, ainda não respondeu.

Matheus Nunes pelo Wolverhampton

  • 45 jogos
  • 1 gol
  • 1 jogo

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Nunes nunca defendeu uma equipe brasileira. Ele foi muito jovem para Portugal, onde construiu sua carreira. Justamente por esses motivos, optou por defender a seleção portuguesa em detrimento da Amarelinha. Ele foi convocado por Tite em 2021, mas negou o chamado.

Matheus Nunes
Matheus Nunes pelo Wolverhampton – Foto: Icon Sport

Jovem valor do Crystal Palace é alternativa

De acordo com informações do “Mail Sport”, o talentoso Eberechi Eze, do Crystal Palace, está no radar do Manchester City para o mercado da bola. O atual campeão do treble chegou a observá-lo durante os últimos meses, e agora pode avançar com uma negociação concreta. O “The Athletic” confirmou os olhares dos Sky Blues pelo meia, mas ponderaram que Matheus Nunes ainda está à frente.

O Crystal Palace, que tem John Textor como um de seus administradores, não quer vender Eze. O clube tem a fama de ser um vendedor indigesto e sempre segurar seus bons valores ao máximo, como fez com Michael Olise. O meia-direita recebeu proposta do Chelsea, mas as Águias seguraram e conseguiram renovar seu contrato.

Eze pelo Crystal Palace

  • 95 jogos
  • 15 gols
  • 11 assistências

Atualmente, Pep Guardiola conta com Rodri, Mateo Kovacic, Bernardo Silva, Kevin Phillips, Kevin De Bruyne, Phill Foden, Jack Grealish e Cole Palmer para o meio-campo. O treinador espanhol entende que necessita de uma opção a mais para encorpar o elenco do Manchester City e ter novas alternativas.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.