O Manchester City está determinado a fechar a contratação de um novo meio-campista no mercado da bola. Depois de ver o negócio por Lucas Paquetá melar com a investigação em torno do ex-Flamengo sobre possível envolvimento com apostas esportivas, os Citizens mudaram a mira para outro brasileiro da Premier League.
As negociações seguem intensas desde a última semana. O atual campeão do treble já teve uma primeira proposta negada, mas não desistiu e agora está confiante no acerto.
Matheus Nunes está mais perto do que nunca do Manchester City. De acordo com informações com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o time de Pep Guardiola fez uma nova oferta pelo jogador do Wolverhampton. Agora, os azuis se propõem a pagar 60 milhões de euros (R$ 315 milhões) aos Lobos, além de uma série de complementos.
Matheus Nunes força saída do Wolverhampton
A primeira proposta do City foi de 50 milhões de euros. (R$ 263 milhões). O Wolves, prontamente, recusou. Com o valor aumentado, o clube do Etihad Stadium está confiante que finalmente executará a compra do luso-brasileiro de 25 anos. Entre jogador e o time, está tudo certo, restando apenas o acordo final entre as instituições.
Segundo o “The Athletic”, o atleta, inclusive, parou de frequentar os treinamentos e comunicou à equipe que deseja sair para o clube azul. A ação do meio-campista é uma tentativa de forçar o Wolves a aceitar uma proposta.
A intenção do Manchester City era de que o acordo fosse fechado ainda no fim da última semana, mas a resistência do Wolverhampton impediu a situação. Confiante mais uma vez, a equipe azul espera que a situação se defina em breve. A janela de transferências fecha no dia 1º de setembro.
Quem é Matheus Nunes, luso-brasileiro alvo do Manchester City?
Nunes nasceu no Rio de Janeiro, mas futebolisticamente falando, se encontrou em Portugal. Ainda muito cedo, aos 13 anos, se mudou para o país europeu. Ele criou raízes por lá, ainda mais pelo fato de seu padrasto ser português. No esporte, fez toda sua base pelo Ecireicense, onde também estreou profissionalmente, até partir para o Estoril. Não demorou muito para chamar a atenção dos gigantes locais e acabou sendo contratado pelo Sporting, em 2019.
Com a camisa dos leões, ganhou protagonismo e se tornou um dos principais meio-campistas do país. Afeito ao mercado lusitano, o Wolverhampton o contratou ainda em 2022, por 38 milhões de libras. Desde então, ele vem sendo um dos principais jogadores da equipe inglesa.
Matheus Nunes pelo Wolverhampton
- 41 jogos
- 1 gol
- 1 jogo
Em 2021, ele ficou conhecido no Brasil por negar a seleção brasileira. Convocado pelo técnico Tite, Matheus Nunes recusou a convocação esperando um chamado de Portugal. À época, ele alegou que seria mais feliz optando pela seleção lusitana.
Matheus Nunes esteve no elenco português que disputou a Copa do Mundo no Catar. O grande alvo do Manchester City já tem 11 jogos e um gol com a camisa da equipe nacional.
