‘Divino’: Manchester City acerta com ‘diamante’ revelado pelo West Ham

A postura do Manchester City no mercado da bola segue a mesma. O clube se mantém atento às boas oportunidades que aparecem e tenta reforçar seu plantel, seja no time profissional ou na categoria de base. A equipe agora encaminhou a contratação de uma promessa da seleção inglesa.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City conseguiu um acordo de longo prazo com Divine Mukasa, de apenas 16 anos. A tendência é que o acordo seja fechado nas próximas horas.

O jogador deve ser mais um reforço para a já muito forte categoria de base dos Citizens. Nas últimas temporadas, o clube revelou nomes como Cole Palmer, Roméo Lavia, Rico Lewis, Gavin Bazunu, Phill Foden e outros nomes. As divisões inferiores são parte crucial do projeto esportivo da instituição.

Quem é Divine Musaka, nova promessa do Manchester City?

Aos 16 anos, o jogador já figurinha carimbada nas categorias de base da seleção inglesa e, atualmente, compõe o elenco do time sub-17. Trata-se de um jogador nascido em 22 de agosto de 20007 e que atua no sistema ofensivo. Ele é um meia-atacante com ótima qualidade técnica e com características de “motorzinho”.

O jogador cresceu na base do West Ham, uma das mais tradicionais da Inglaterra. No entanto, ele não tem mais vínculo com o clube. Mukasa deixou o time londrino em julho e se despediu através do Instagram. Ele agradeceu a todos que fizeram parte da jornada, mas alegou ser o momento de dar um novo passo na carreira.

— Obrigado a todos os jogadores e funcionários do West Ham que ajudaram a me transformar no jogador e na pessoa que sou hoje. Este clube foi a minha casa nos últimos 10 anos e o seu fim é agridoce, mas é hora de passar para o próximo capítulo da minha carreira –, comunicou Mukasa.

Os próximos jogos do Manchester City

  • Manchester City x Nottingham Forest – 23/09 (11h) – Premier League
  • Newcastle x Manchester City – 27/09 (16h) – Copa da Liga Inglesa
  • Wolverhampton – Manchester City – 30/09 (11h) – Premier League
Julian Alvarez comemora gol pelo Manchester City na Champions (Foto: Icon Sport)
Julian Alvarez comemora gol pelo Manchester City na Champions League (Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.