Estrela do Manchester City dá ‘adeus’ a Guardiola e deve acertar com o Bayern

5 minutos de leitura

O Manchester City pode sofrer um grande baque em seu elenco após movimentações no mercado da bola. Um dos jogadores mais importantes para Pep Guardiola quer deixar o clube e já tem um acordo pré-definido para jogar no Bayern de Munique a partir de 2023/24.

O nome de Kyle Walker pode não mais ser vistos nas escalações do Manchester City na próxima temporada. O jornalista italiano Gianluca Di Marzio revelou nesta sexta-feira (14) que o defensor inglês está decidido a encerrar seu ciclo no Etihad Stadium e quer ingressar no Bayern de Munique.

O lateral deve informar sua decisão de saída a Pep Guardiola e à cúpula citizen nas próximas horas. Os Bávaros receberam o sinal verde do jogador e agora devem avançar com uma proposta oficial. A expectativa do City é ainda tentar convencer o defensor a renovar o contrato, mas a situação é praticamente irreversível.

O jornalista alemão Florian Plettenberg informou que Walker e Bayern de Munique já chegaram a um acordo verbal para o acerto.

Walker tem contrato com o Manchester City até junho de 2024, com opção de extensão até 2025. Por conta do vínculo, o Bayern terá que pagar uma taxa aos ingleses pela contratação do atleta de 33 anos. O “The Athletic” informou que a expectativa dos atuais campeões europeus é receber 15 milhões de libras (R$ 94 milhões) pelo veterano.

Walker, Darwin e mais: os 5 jogadores mais rápidos da Premier League
Walker fez grande Premier League pelo City em 2022/23 – Foto: Icon Sport

Manchester City sofre com saídas no mercado da bola

Se Kyle Walker sair, não será o primeiro titular do treble que deixará Guardiola na janela de transferências. Recentemente, Ilkay Gündogan não quis renovar com o clube e acertou com o Barcelona gratuitamente.

O meia Bernardo Silva também deseja sair e tem propostas do PSG e da Arábia Saudita, mas o Manchester City fará de tudo para segurá-lo. Ayméric Laporte e Riyad Mahrez, apesar de não terem sido titulares com regularidade, têm sido sondados pelo mercado e podem deixar o Etihad Stadium.

Para suprir as perdas, o City está atento ao mercado e já anunciou Mateo Kovacic, contratado junto ao Chelsea. Josko Gvardiol, zagueiro do RB Leipzig, é sonho de consumo de Pep Guardiola e pode suprir até mesmo a saída de Walker, já que os Sky Blues vêm adotando cada vez mais um esquema com mais zagueiros.

Gündogan comemora título da FA Cup no Manchester City - Foto: Icon Sport
Gündogan comemora título da FA Cup no Manchester City – Foto: Icon Sport

Bayern mira reforços da Premier League

Conhecido por focar em jogadores da Bundesliga, o Bayern de Munique tem explorado a Premier League na atual janela de transferências. O clube já anunciou Konrad Laimer (RB Leipzig) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e agora quer contratar dois ingleses.

Um deles é Kyle Walker, que é tido como solução para a defesa bávara. O veterano é conhecido por sua velocidade e poder de marcação, e chega para ser titular absoluto.

Para o ataque, a prioridade é Harry Kane, do Tottenham. Apesar das dificuldades, os clubes negociam e os alemães mantém otimismo pela contratação. Kane e Walker, inclusive, jogaram juntos nos Spurs no começo da década de 2010.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.