Após saída de Gundogan, City fica perto de perder outro ídolo para a Arábia Saudita e inicia busca por substituto

4 minutos de leitura

O Manchester City está próximo de sofrer mais um duro golpe no mercado da bola e perder outro jogador importante. A equipe foi alvo de propostas milionárias da Arábia Saudita e não deve resistir ao forte aporte financeiro do Oriente Médio. Já ciente da perda, a equipe de Pep Guardiola agora vislumbra possíveis substitutos.

De acordo com o “The Athletic”, o Manchester City está próximo de negociar Riyad Mahrez com o Al-Ahli, time de Roberto Firmino e Edouard Mendy. Os sauditas sinalizaram com uma proposta de 30 milhões de libras (R$ 190 milhões) e devem conseguir a contratação do argelino de 32 anos.

Inicialmente, os Citizens não queriam vender o meia-direita e exigiam uma alta taxa de compensação. O Al-Ahli não desistiu e se dispôs a pagar o valor desejado pelos atuais campeões europeus.

Mahrez já se acertou com os sauditas e está aberto a partir. Ele deve receber um salário anual de 25 milhões de libras (R$ 158 milhões). Ao lado de Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Hilal, o Al-Ahli faz parte dos quatro times que têm recebido investimento público do estado saudita.

Mahrez comemora gol do Manchester City - Foto: PA Images / Icon Sport
Mahrez comemora gol do Manchester City – Foto: Icon Sport

Manchester City busca reposição no mercado

Os Sky Blues já estão posicionados no mercado da bola para tentarem repor a saída de Mahrez. Pep Guardiola entende que o clube precisa contratar um jogador para a meia-direita, mas que também possa fazer outras funções do setor ofensivo. Na última temporada, Mahrez foi reserva, mas entrou em campo 47 vezes e marcou 15 gols.

O Manchester City ainda não definiu o alvo perfeito para substituir Mahrez, mas o “The Athletic” informou que o clube traça planos para agir no mercado da bola. Nomes como os promissores Julio Enciso (Brighton) e Gabri Veiga (Celta de Viga) fazem parte dos relatórios do clube.

Enciso Brighton
Enciso pelo Brighton ao lado de Mitoma e Welbeck – Foto: Icon Sport

A ‘debandada’ no Etihad Stadium

Após o treble, o City tem tido dificuldade para manter alguns de seus principais jogadores no mercado. Ilkay Gündogan não quis renovar seu vínculo e foi o primeiro a sair. Além dele, outros atletas querem deixar o clube.

  • Ilkay Gündogan – Barcelona (fechado)
  • Shea Charles – Southampton (fechado)
  • Kyle Walker – Bayern (negociação avançada)
  • Bernardo Silva – PSG (proposta realizada)
  • Riyad Mahrez – Al-Ahli (negociação avançada)
  • Aymeric Laporte – Al-Ahli (interesse)

Até o momento, o Manchester City só contratou o meio-campista Mateo Kovacic, que estava no Chelsea. O time também quer acertar as chegadas de Benjamin Pavard e Josko Gvardiol, que defendem Bayern e RB Leipzig, respectivamente.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.