O Manchester City está próximo de sofrer mais um duro golpe no mercado da bola e perder outro jogador importante. A equipe foi alvo de propostas milionárias da Arábia Saudita e não deve resistir ao forte aporte financeiro do Oriente Médio. Já ciente da perda, a equipe de Pep Guardiola agora vislumbra possíveis substitutos.
De acordo com o “The Athletic”, o Manchester City está próximo de negociar Riyad Mahrez com o Al-Ahli, time de Roberto Firmino e Edouard Mendy. Os sauditas sinalizaram com uma proposta de 30 milhões de libras (R$ 190 milhões) e devem conseguir a contratação do argelino de 32 anos.
Inicialmente, os Citizens não queriam vender o meia-direita e exigiam uma alta taxa de compensação. O Al-Ahli não desistiu e se dispôs a pagar o valor desejado pelos atuais campeões europeus.
Mahrez já se acertou com os sauditas e está aberto a partir. Ele deve receber um salário anual de 25 milhões de libras (R$ 158 milhões). Ao lado de Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Hilal, o Al-Ahli faz parte dos quatro times que têm recebido investimento público do estado saudita.
Manchester City busca reposição no mercado
Os Sky Blues já estão posicionados no mercado da bola para tentarem repor a saída de Mahrez. Pep Guardiola entende que o clube precisa contratar um jogador para a meia-direita, mas que também possa fazer outras funções do setor ofensivo. Na última temporada, Mahrez foi reserva, mas entrou em campo 47 vezes e marcou 15 gols.
O Manchester City ainda não definiu o alvo perfeito para substituir Mahrez, mas o “The Athletic” informou que o clube traça planos para agir no mercado da bola. Nomes como os promissores Julio Enciso (Brighton) e Gabri Veiga (Celta de Viga) fazem parte dos relatórios do clube.
A ‘debandada’ no Etihad Stadium
Após o treble, o City tem tido dificuldade para manter alguns de seus principais jogadores no mercado. Ilkay Gündogan não quis renovar seu vínculo e foi o primeiro a sair. Além dele, outros atletas querem deixar o clube.
- Ilkay Gündogan – Barcelona (fechado)
- Shea Charles – Southampton (fechado)
- Kyle Walker – Bayern (negociação avançada)
- Bernardo Silva – PSG (proposta realizada)
- Riyad Mahrez – Al-Ahli (negociação avançada)
- Aymeric Laporte – Al-Ahli (interesse)
Até o momento, o Manchester City só contratou o meio-campista Mateo Kovacic, que estava no Chelsea. O time também quer acertar as chegadas de Benjamin Pavard e Josko Gvardiol, que defendem Bayern e RB Leipzig, respectivamente.