Encostado no Chelsea, Romelu Lukaku sabe que não terá chances na equipe de Mauricio Pochettino. Ao mesmo tempo, não quer jogar na Arábia Saudita, viu a transferência para a Inter de Milão melar e é considerado um jogador caro. Com esse contexto, uma saída por empréstimo aparece como último caminho para o belga no mercado da bola.
O Chelsea já está aberto à possibilidade e o atacante pode finalmente encontrar seu novo caminho. Com o novo modelo posto, três grandes times europeus estão interessados no jogador.
Segundo informações do jornal “The Athletic”, o Chelsea aceita emprestar Lukaku. Clube e jogador conversaram e chegaram a um acordo de que a cessão pode ser o melhor caminho caso uma venda não se concretize. As partes já começaram a trabalhar para a saída, mas há uma condição para qualquer negociação por empréstimo: os Blues querem a inclusão de uma cláusula de obrigação de compra ao fim da temporada.
Atualmente, Lukaku treina com o time sub-21 do Chelsea. Mauricio Pochettino o admira, mas não tem o menor interesse em utilizá-lo na equipe principal. O argentino conta com Nicolas Jackson, Armando Broja e Christopher Nkunku para a função.
Quais clubes podem tirar Lukaku do Chelsea?
Clubes sauditas e a Juventus seguem no páreo observando o jogador, mas existem outros personagens na história. A Roma de José Mourinho, que trabalhou com o atacante no Manchester United, entrou na jogada. Apesar de ter fechado com Sardar Azmoun, a equipe da capital italiana é a mais forte na jogada atualmente. Segundo informações do “Footmercato”, Lukaku aceitou o salário proposto pelo clube e a negociação pode caminhar.
Agora, a Roma negocia o valor da taxa de empréstimo com o Chelsea. Uma comitiva dos italianos irá até Londres para destrinchar as tratativas. De longe, o PSG também observa o belga e pode contratá-lo caso não consiga fechar com Randal Kolo Muani, segundo a “Sky Sports”. Outra situação é o Barcelona, que poderia ser uma opção para o empréstimo, de acordo com o jornalista Di Marzio.
Com três passagens, Lukaku tem apenas 59 jogos, 15 gols e três assistências pelo Chelsea. O jogador foi comprado a peso de ouro após se destacar na Inter de Milão, em 2020/21. O gigante inglês pagou 115 milhões de euros por sua contratação, cerca de R$ 704 milhões. No entanto, ele não rendeu conforme era esperado, jogou apenas uma temporada e foi repassado de volta por empréstimo aos Nerazzurri no último ano.
