O Liverpool está determinado a fazer um dos movimentos mais ousados do mercado da bola europeu e tirar um grande valor do Chelsea. A equipe de Jürgen Klopp tem noção das dificuldades em torno da negociação, mas se mantém resiliente e irá até o fim por um desfecho positivo.
O sonho de consumo do Liverpool é Levi Colwill, zagueiro do Chelsea. O “90 Min” apurou que os Reds estão confiantes que podem conseguir a contratação mesmo com os Blues fazendo jogo duro. O defensor de 20 anos esteve emprestado ao Brighton na última temporada e ganhou destaque na Premier League.
O time de Roberto De Zerbi até fez propostas para comprá-lo em definitivo, mas o Chelsea recusou por entender que Colwill tem condições de ser um pilar da defesa nos próximos anos. O atleta está nos planos para Mauricio Pochettino em 2023/24 e deve ser uma opção na zaga junto a Thiago Silva, Badiashile e Wesley Fofana.
Anteriormente, Manchester City e Tottenham haviam entrando na corrida para ter o zagueiro inglês, mas mudaram de alvos devido à dificuldade do negócio.
Liverpool tem ‘carta na manga’ para tirar Colwill do Chelsea
Os Reds acreditam que um fator pode ser decisivo para contornar a irredutibilidade do Chelsea pela liberação: a vontade do jogador. O “90 Min” divulgou que Levi Colwill não acredita que possa ter um futuro promissor em Stamford Bridge, mesmo com o clube desejando sua permanência.
Além disso, o contrato de Colwill com o Chelsea é relativamente curto e tem duração até 2025. O time já abriu negociações para renovar, mas o defensor não se mostrou muito animado. Caso não prolongue o vínculo, o “Novo Terry” já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro de 2025.
Os Blues têm tomado como política interna vender jogadores que não queiram renovar, casos de Mason Mount e Mateo Kovacic.
Inglaterra, Brighton e projeção: por quê Colwill é tão desejado?
Levi Cowill é uma das maiores promessas da base do Chelsea e tem provado seu valor a cada novo jogo. O atleta é canhoto, característica rara para zagueiros, tem boa saída de bola e é um defensor moderno.
Antes do Brighton, havia sido emprestado ao Huddersfield em 2021/22 e fez boa Championship. Sem espaço no Chelsea, foi cedido ao time do Sul e, mesmo sem ser titular absoluto, chamou a atenção. Colwill fez 21 jogos na temporada sob comando do italiano Roberto De Zerbi e deu demonstrações que pode ser um dos grandes zagueiros ingleses em breve.
Na Euro Sub-21, prolongou sua boa fase. O jovem foi titular e ajudou a Inglaterra a ser campeã do torneio sem sofrer sequer um gol durante a campanha.
Além de Colwill, o Liverpool trabalha com os holandeses Perr Schuurs (Torino) e Mikcy Van Den Ven (Wolfsburg) como possibilidades para a zaga.