‘Posso ver na TV’: jogador do Napoli explica ‘não’ surpreendente ao Liverpool mesmo sendo torcedor

5 minutos de leitura

Imagine torcer a vida toda para um clube, admirar os jogadores que lá estão e sonhar em um dia estar nesse ambiente. Depois, receber uma proposta para jogar exatamente nesse time. Foi o que aconteceu com um meio-campista na última janela de transferências, ao receber uma oferta do Liverpool, seu time do coração. Por incrível que pareça, ele rejeitou.

Sua recusa, porém, tem explicação. O jogador acabou preferindo ir ao Napoli, e definiu que a opção seria “mais inteligente” do que ir para Anfield Road.

O jogador é Jesper Lindstrom, meio-campista dinamarquês de apenas 23 anos. Nas últimas temporadas, ele se destacou pelo Eintracht Frankfurt e chamou a atenção de vários clubes de destaque no futebol europeu. O Liverpool, que estava em busca de um volante, chegou a tentar sua contratação antes de fechar com Ryan Gravenberch, ex-Bayern de Munique.

Lindstrom preferiu o Napoli e deixou os Reds “a ver navios”. A negociação foi fechada na última terça-feira (29), em um empréstimo de 5 milhões de euros com obrigação de compra posta em 20 milhões de euros. Ao site “Football Itália”, ele explicou que no atual campeão do Calcio, teria condições de ser titular.

— Recebi sondagem do Liverpool, time que sou torcedor. Então teria sido uma experiência extremamente fascinante, mas teria sido uma jogada inteligente?–, questionou.

Por ser muito jovem, Lindstrom comentou que precisa entrar em campo o máximo possível. Ele teme que no Liverpool não teria tantas oportunidades quanto pode ter no Napoli. De forma bem humorada, ele alegou que pode assistir o gigante inglês pela TV enquanto veste outra camisa.

— Posso muito bem sentar em frente à TV e vê-los jogar lá enquanto estou em um clube diferente. Estou numa idade em que tenho que jogar futebol. É por isso que acho que o Napoli representa uma boa mudança. É um dos melhores clubes do mundo e disseram que terei muitas oportunidades de jogar–, afirmou.

Lindstrom Liverpool
Lindstrom pelo Napoli – Foto: ICon Sport

A ‘saga’ do Liverpool em busca de volantes

Os Reds terminaram a janela de transferências com as contratações de Wataru Endo, Ryan Gravenberch, Dominik Szoboszlai e Alexis Mac Allister para o meio-campo. No entanto, se dependesse apenas do desejo de Klopp e sua comissão, a lista seria formada por outros nomes. O clube tentou Jude Bellingham inicialmente, mas ele foi para o Real Madrid. Depois, perdeu Moisés Caicedo e Roméo Lavia de forma traumática para o Chelsea.

O Liverpool ainda tentou planos alternativos, como Jesper Lindstrom e André, do Fluminense. Mas recebeu negativas em ambos os casos e focou os esforços finais em Endo e Gravenberch.

O time de Klopp começou bem a temporada e já tem dez pontos nas primeiras quatro rodadas da Premier League. O próximo compromisso do Liverpool está marcado para o dia 16 de setembro, contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.