Uma das negociações mais longas do mercado da bola está a um passo de acabar. O Liverpool botou a mão no bolso, superou a concorrência do Chelsea e encaminhou a maior contratação da história da Premier League.
Após ‘leilão’ realizado nesta quinta-feira (10), o Brighton aceitou vender Moisés Caicedo para o Liverpool, de acordo com informações do “The Athletic”. O clube vermelho enviou uma proposta final de 110 milhões de libras (R$ 682 milhões) e chegou a um acordo com a equipe de Roberto De Zerbi. O Chelsea, que flertou com o equatoriano durante as últimas semanas, ofereceu 100 milhões de libras (R$ 620 milhões) e perdeu a disputa.
Os Blues eram os principais admiradores de Moisés Caicedo, mas tiveram uma série de propostas negadas pelo Brighton. Os Reds entraram na corrida apenas nos últimos dias, depois do time de Pochettino fazer proposta por Roméo Lavia, alvo de Jürgen Klopp.
Ainda resta ao Liverpool acertar os termos pessoais com Caicedo, apesar da preferência do volante pelo Chelsea. Depois dessa fase e dos exames médicos, o contrato será assinado e a transferência poderá ser oficializada pelo clube.
Liverpool pode ter a contratação mais cara da história da Premier League
Moisés Caicedo se tornará o jogador mais caro da história da Premier League caso a negociação seja sacramentada. O equatoriano irá superar os valores pagos por Enzo Fernández e Declan Rice, que foram para Chelsea e Arsenal respectivamente. O ex-Independiente Del Valle ainda passará ao posto de quinto jogador mais caro da história do futebol.
As 4 maiores compras da história da Premier League
- 1 – Enzo Fernández – 106 milhões de libras (Benfica para o Chelsea)
- 2 – Rice – 105 milhões de libras (West Ham para o Arsenal)
- 3 – Grealish – 103 milhões de libras (Aston Villa para o Manchester City)
- 4 – Lukaku – 99 milhões de libras (Inter para o Chelsea)
Caicedo será o substituto de Fabinho no meio-campo do Liverpool. O volante de 21 é o segundo jogador que o Brighton aceitar vender para Anfield nesse mercado. Anteriormente, Alexis Mac Allister já havia sido negociado.