Efeito dominó: lesão de zagueiro do Chelsea pode atrapalhar planos do Liverpool no mercado

4 minutos de leitura

Más notícias para a primeira temporada de Mauricio Pochettino no comando do Chelsea. O clube divulgou nesta terça-feira (18) um boletim médico confirmando que o zagueiro Wesley Fofana rompeu o ligamento cruzado anterior e por isso não viajou com o restante do elenco para os Estados Unidos.

Os Blues passarão a pré-temporada em solo americano para participar da Florida Cup e de um amistoso contra o West Ham antes da Premier League 2023/24.

A avaliação médica do Chelsea também confirmou que será necessária uma cirurgia para reconstruir o ligamento. “Wesley agora começará sua recuperação e trabalhará com o departamento médico do clube em Cobham durante sua fase de reabilitação”, relata o boletim.

Apesar de o time londrino ser o principal prejudicado nessa história, o lado vermelho de Merseyside também será afetado.

Como a lesão de Fofana pode atrapalhar o Liverpool

Na última semana, o site “90 min” havia noticiado que o Liverpool estava determinado a levar outro zagueiro do Chelsea. O site havia apurado que os Reds estavam confiantes que poderiam conseguir a contratação do jovem Lewis Cowill. Antes, Manchester City e Tottenham também estavam na jogada, mas desistiram devido à dificuldade do negócio.

Na última temporada, Cowill atuou no Brighton por empréstimo e fez parte da campanha histórica que garantiu a classificação para a Europa League 2023/24. Os Seagulls até haviam feito propostas para comprá-lo em definitivo, mas o Chelsea recusou por acreditar na evolução de Colwill nos próximos anos. Além disso, o zagueiro de 20 anos está nos planos de Mauricio Pochettino para a próxima temporada.

O jornalista Fabrizio Romano já vinha divulgando nas últimas semanas que a venda de Cowill estava fora dos planos dos Blues, para qualquer clube que fosse. Com a lesão de Fofana confirmada, a venda do jovem atleta está praticamente descartada.

Fofana tem histórico de lesões no Chelsea

Esta não é a primeira vez que Wesley Fofana sofre uma ruptura no joelho pelo Chelsea, onde está desde 2022. A primeira aconteceu em uma partida da Champions League, contra o Milan, em outubro daquele ano. O francês ficaria fora dos gramados de três a quatro semanas, mas após sentir dores em um amistoso contra o Brentford, o período de recuperação aumentou para quatro meses.

Além de ser uma baixa no elenco dos Blues, Fofana não pôde representar seu país na Copa do Mundo do Catar no final daquele ano.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.