Só isso? Juventus quase ‘doa’, mas Pogba recusa R$ 537 milhões de time de Firmino

4 minutos de leitura

Paul Pogba vive um dilema na carreira e agora movimenta o mercado da bola europeu. Após alcançar status de estrela na Juventus, o meio-campista voltou em 2016 para o Manchester United – clube que o revelou. Na Premier League, porém, a passagem foi frustrante. De volta à Itália no ano passado, Pogba teve nova temporada ruim. Agora, o jogador de 30 anos pode ser o próximo a ser transferido da Europa para um clube saudita.

O meio-campista recebeu uma proposta de 100 milhões de euros (cerca de 537 milhões de reais) do Al Ahli, da Arábia Saudita. A informação é do jornal italiano “La Gazzetta”.

Segundo o veículo, o novo time de Roberto Firmino ofereceu ao francês um contrato de três anos mais um bônus. No entanto, Pogba teria recusado a proposta por ainda desejar mostrar a que veio na Juventus. Além disso, de acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o atleta quer seguir na Europa até a disputa da próxima Eurocopa, em 2024.

Após recusa, Arábia Saudita insiste em Pogba

Mesmo com a recusa, os árabes não desistiram e fizeram uma nova proposta. O Al Ahli teria aumentado a oferta para 150 milhões de euros (aproximadamente 805 milhões de reais).

Além de Firmino, o clube havia tentado contratar o próprio técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, em junho deste ano. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o treinador recebeu uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de 107 milhões de reais) para deixar a Itália.

Juventus surpreende e pede valor baixíssimo por Pogba

Apesar do alto valor oferecido, a Juventus não está pedindo tanto para liberar Pogba. Ainda de acordo com “La Gazzetta”, o time italiano está oferecendo apenas 10 milhões de euros pelo francês. O jogador chegou de graça do Manchester United, no início da temporada 2022/23.

Pogba ainda tem um contrato de três anos com a Juve. Nesta temporada, o francês atuou durante apenas 161 minutos, entrando em campo em 10 partidas e deixando apenas uma assistência.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.