Janeiro é o mês para os times contratarem nomes pontuais no mercado da bola. Os clubes não costumam fazer grandes movimentações no elenco. Mas alguns nomes podem vestir outra camisa para o restante da temporada.
O mercado da bola de inverno é crucial para os treinadores encontrarem soluções para os problemas de suas respectivas equipes. Indo das contratações até as vendas de jogadores sem espaço ou que não deram muito certo, o famoso flop.
As contratações que podem acontecer em janeiro no mercado da bola
A janela de inverno da Premier League abre no dia 1º de janeiro. Os times têm até o dia 3 de fevereiro para finalizar todas as negociações. Pensando nisso, a PL Brasil separou alguns nomes que podem movimentar o mercado da bola.
Os substitutos de Rodri no Manchester City
Se tem um clube que precisa utilizar janeiro para corrigir os problemas, ou melhor o grande problema, é o Manchester City. A ausência de Rodri ficou clara durante o período conturbado da equipe. Sete jogos sem vencer entre o final de outubro e começo de dezembro, com seis derrotas no recorte.
Rodri não entra em campo novamente na temporada e Guardiola não encontrou um substituto para o espanhol. A solução pode estar no mercado, e janeiro é ideal para o City.
Entre as principais opções está Adam Wharton. Em novembro, o “teamTalk” divulgou a informação sobre o interesse do City no meia do Crystal Palace. Ele tem sido um dos destaques desde que aos Eagles e, embora seja um nome importante, pode vestir outra camisa na Premier League em breve.
Mas Wharton não é a única opção do City para substituir Rodri. Maxi Araújo, do Sporting, também está na mira da equipe. O jogador inclusive chegou a se oferecer para jogar nos atuais campeões da Premier League recentemente e pode ser uma boa opção na mercado da bola.
‘Flops’ do Chelsea no mercado
Enquanto alguns times querem reforçar o elenco, outros buscam compradores para levantar fundos ou emprestar jogadores. É o caso do Chelsea. A diretoria está de olho em interessados para negociar flops.
Kiernan Dewsbury-Hall está na lista de negociáveis, mas por empréstimo. Brighton, Fulham e Brentford estão de olho no meia.
Luiz Henrique e Igor Jesus na Premier League?
Luiz Henrique chegou ao Botafogo em janeiro e rapidamente ganhou o coração dos torcedores. Ele foi um nome importante no ano do clube, com destaque para o título da Libertadores, eleito o melhor jogador da competição.
O desempenho do melhor jogador do Botafogo de 2024 não passou despercebido pela Premier League. O Everton demonstrou interesse no brasileiro para reforçar o ataque de Sean Dyche no mercado da bola.
Outro queridinho da torcida botafoguense e que pode jogar na Premier League em breve é Igor Jesus. Assim como Luiz Henrique, ele precisou de pouco tempo para encantar o torcedor.
Em novembro, o site “TBR” divulgou a informação sobre o interesse do Fulham em Igor Jesus. Com o fim das competições do Brasil. ele é outro nome para ficar de olho.
A ‘novela’ Zubimendi vai acabar?
Martín Zubimendi é o grande alvo da Premier League para o meio-campo. No início da temporada 2024/25, ele ficou perto de ser jogador do Liverpool, mas as negociações não finalizaram.
Em uma nova janela do mercado da bola, o nome de Zubimendi volta aos holofotes e a “novela” pode, enfim, acabar. O destaque da Real Sociedad é alvo do Liverpool, Arsenal e Manchester City, além de Real Madrid e Barcelona.
Marmoush na Premier League
O Eintracht Frankfurt faz grande campanha na Bundesliga e um dos destaques é Omar Marmoush. O atacante egípcio é um nome crucial para o ataque do clube alemão, se destacando pela incrível capacidade para marcar gols e contribuir com assistências.
Marmoush não passou despercebido pela Premier League. A pedido de Rúben Amorim, o Manchester United está interessado em contratar o destaque da Bundesliga.
Mas o United tem forte concorrência. O Liverpool quer levar o jogador para Anfield e contar com uma ótima adição para Arne Slot.