Jamal Musiala é um dos jovens de mais destaque no futebol europeu, mas pode estar de saída do Bayern de Munique. O meia alemão é um dos alvos do Liverpool e, mais recentemente, entrou na lista de desejos do Manchester City.
Segundo o site inglês “Football Insider”, o time de Pep Guardiola tem monitorado o jovem de 20 anos em meio às especulações sobre seu desinteresse em renovar o contrato com os bávaros.
Musiala não deve renovar com o Bayern
O meia tem contrato com os atuais campeões da Bundesliga até 2026. Em meses anteriores, ele chegou a conversar com a direção do clube sobre estender seu vínculo.
Por outro lado, a diminuição no seu tempo de jogo fez com que as conversas que Musiala teve com Hasan Salihamidzic, ex-diretor de esportes do Bayern, não prosseguissem positivamente.
O staff do meia prefere esperar para ver como a situação do jogador em campo vai ficar no futuro: se vai ganhar mais minutos ou não. Isso ligou o alerta de clubes da Premier League.
Os empresários de Musiala vão avaliar como o técnico dos bávaros, Thomas Tuchel, lida com a situação nos próximos meses antes de retomar conversas de renovação. O jovem tem perdido espaço para o veterano Thomas Müller.
A disputa entre Manchester City e Liverpool
De acordo com o jornal alemão “Bild”, a falta de tempo de jogo uma grande fonte de frustração para Musiala, que deseja jogar regularmente. Isso fez com que o Liverpool, inicialmente, o colocasse como alvo.
Os Reds, inclusive, contrataram outra joia do Bayern na última janela: Ryan Gravenberch, meio-campista que estava “encostado” e também sem minutos na equipe.
O Manhester City estava em busca de um meia ofensivo na janela de verão e permanece interessado em reforçar suas opções, apesar de ter adicionado Matheus Nunes ao elenco.
Em meses anteriores, o destaque do Crystal Palace, Eberechi Eze, foi alvo recorrente dos Citizens, mas as negociações não avançaram. A lesão de Kevin De Bruyne também ajuda a equipe a levar sua atenção à posição.
Nascido na Alemanha, Musiala foi formado no Southampton e no Chelsea e jogou pela Inglaterra até o nível sub-21, antes de escolher defender seu país natal. Ele, inclusive, marcou o terceiro gol da Alemanha no último jogo da seleção na Data Fifa, contra os Estados Unidos.