Após ficar fora da estreia, Scarpa recebe ‘notícia indesejada’ do Forest e pode ter caminho inesperado

5 minutos de leitura

Contratado no início do ano pelo Nottingham Forest após terminar seu contrato com o Palmeiras, Gustavo Scarpa ainda não conseguiu se firmar na equipe inglesa. O jogador vem convivendo com problemas pessoais e lesões. Agora, ele pode ter uma reviravolta em sua carreira.

O meia desembarcou na Inglaterra com a esperança de viver novos desafios e se firmar na Europa. Ele já deu declarações de que não desistiria dos sonhos nas primeiras dificuldades que aparecessem.

Gustavo Scarpa tem contrato com Nottingham Forest até julho de 2026, mas sua passagem pelo City Ground pode ser encurtada. Segundo informações do “The Athletic”, o brasileiro não faz mais parte dos planos do técnico Steve Cooper. O clube está disposto a permitir sua saída para outro clube ainda na atual janela de transferências.

Após a derrota para o Arsenal no último sábado (12), o treinador do Nottingham Forest falou sobre a situação de Gustavo Scarpa. O jogador revelado pelo Fluminense sequer esteve relacionado para a partida no Emirates Stadium.

— Ele teve um pouco de azar com lesões, teve um período misto nessa frente. Ele, infelizmente, voltou para a pré-temporada com uma lesão —, avaliou o comandante.

Na pré-temporada do Nottingham Forest, Gustavo Scarpa esteve em campo duas vezes. Ele jogou contra Leeds United e Rennes, ambas na etapa final. O time vermelho perdeu os duelos por 2 a 0 e 5 a 0, respectivamente.

Qual o próximo passo de Gustavo Scarpa?

Ainda de acordo com a apuração do “The Athletic”, Gustavo Scarpa tem sido ligado a uma transferência para o Olympiakos, da Grécia. Isso aconteceria porque o time grego é do mesmo dono do Nottingham Forest, o empresário Evangelos Marinakis.

No entanto, o site afirmou que a liberação para o “coirmão” só acontecerá se nenhum outro time se interessar pelo brasileiro. A intenção inicial do Nottingham Forest é negociar Gustavo Scarpa com algum outro clube. Em julho, como apurou a PL Brasil, o jogador foi procurado outros times, mas recusou as investidas.

Representantes de Gustavo Scarpa confirmaram o interesse do Besiktas, Flamengo e de clubes de outros países no ex-jogador do Palmeiras. Os demais interessados eram times de ItáliaAlemanha e Grécia. O Flamengo realizou uma consulta, mas o staff do atleta adiantou que ele gostaria de permanecer na Europa.

Scarpa em ação pelo Nottingham Forest
Scarpa em ação pelo Nottingham Forest – Photo by Icon sport

Por que Scarpa não está jogando pelo Nottingham Forest

O começo foi promissor, mas Scarpa ainda não conseguiu emplacar seu futebol no time bicampeão europeu. Ele disputou a segunda metade da última temporada e viu de fora do campo o Nottingham Forest se livrar do rebaixamento na Premier League. Lesões e o golpe financeiro sofrido após envolvimento com uma empresa de investimentos fizeram com que o rendimento do jogador fosse abaixo do esperado.

  • 10 jogos
  • 0 gol
  • 0 assistência

Também após a partida contra o Arsenal, no último sábado, o zagueiro Boly, do Forest, falou sobre Danilo e Scarpa, e explicou porque os dois ex-jogadores do Palmeiras tiveram adaptações tão diferentes na Premier League.

— Eu acho que (Scarpa e Danilo) são jogadores diferentes. Se tem que comparar os dois, a intensidades deles é muito diferente. O Scarpa é um jogador, e não estou dizendo que o Danilo não tenha técnica, mas o Scarpa é um jogador de muito bom toque de bola. Só que a verdade é que nós somos uma equipe que joga muito no contra-ataque, então é um pouco mais difícil para ele –, comentou.

Apesar de não conseguir entregar nas quatro linhas, o meia brasileiro se tornou uma figura querida entre a torcida do clube, por conta de sua descontração, alto astral e e boa relação no elenco.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.