Sofrendo no meio-campo, Manchester City quer antigo pupilo de Guardiola no Bayern

6 minutos de leitura

O Manchester City foi bastante ativo no mercado de transferências na última janela. Contratou Matheus Nunes, Kovacic, Doku e Gvardiol, mas ainda tem planos de reforçar a equipe com um antigo pupilo de Guardiola. Sofrendo com as ausências de Rodri e De Bruyne, a equipe inglesa pretende encorpar o elenco no setor de meio-campo para suprir eventuais ausências.

Por isso, Joshua Kimmich, destaque e um dos capitães do Bayern de Munique, é alvo dos Citizens desde a última janela. Na época, os bávaros não quiseram negociá-lo, mas a situação pode mudar em janeiro.

Kmmich de saída do Bayern de Munique?

De acordo com o site “90min”, o Manchester City mantém seu interesse em Kimmich e planeja adquiri-lo durante a janela de transferências de janeiro de 2024. O portal revela que há a possibilidade de o meio-campista não estender sua permanência no clube bávaro.

O clube inglês expressou seu desejo de contratar o jogador nos últimos meses. No entanto, o Bayern deixou claro que Kimmich não estava disponível para transferência. Apesar disso, o alemão de 28 anos continua avaliando suas opções para o futuro.

Kimmich Bayern de Munique manchester city guardiola
Kimmich comemorando o título da Champions League de 2019-20 (Foto: Icon Sport)

Com 18 meses restantes em seu contrato com o Bayern, o clube pode se ver obrigado a vendê-lo caso o jogador não renove seu contrato. O City se mostraria interessado em disputar sua contratação.

A equipe de Manchester segue considerando o jogador um dos melhores meio-campistas da atualidade devido à sua versatilidade e capacidade defensiva, além de sua experiência sob o comando de Pep Guardiola.

A concorrência no Manchester City

Embora os Citizens já tenham fortalecido o meio-campo com a aquisição de Mateo Kovacic, vindo do Chelsea, e Matheus Nunes, ex-Wolverhampton, eles continuam em busca de mais opções para seu elenco.

Por outro lado, o clube tem uma “carta na manga” para criar espaço no setor: Guardiola pode estar disposto a considerar ofertas por Kalvin Phillips durante a próxima janela de transferências.

Kovacic pelo City (Foto: Icon Sport)

O meio-campista inglês tem recebido poucas oportunidades na equipe e só participou de 26 jogos até o momento com a camisa azul. Ele tem contrato até 2028, o que faria seu preço ser ao menos razoável.

Além disso, os Citizens levantaram fundos com a venda de Cole Palmer, que foi ao Chelsea por 40 milhões de libras.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]