R$ 365 milhões: gigante europeu faz 1ª proposta ao Tottenham e Kane quer sair, revela TV

5 minutos de leitura

Na manhã desta terça-feira (27), o atacante Harry Kane voltou ao centro das atenções do mercado da bola. O Tottenham finalmente recebeu uma oferta formal pelo atacante de 29 anos e não titubeou em sua resposta.

De acordo com informações do jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, o Bayern de Munique fez sua primeira proposta para contratar Kane. O time alemão ofereceu 70 milhões de euros (R$ 365 milhões), além de bónus, para tirar o jogador do Tottenham. ‘The Hurrycane’ tem sido monitorado também por PSG, Manchester United e Real Madrid. Pela forte concorrência, os Bávaros decidiram dar o primeiro passo.

A quantia, porém, não foi suficiente para o Tottenham. Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, os Spurs julgaram a oferta como insuficiente e recusaram a tentativa do Bayern. O time da Allianz Arena, porém, não deve desistir e irá apresentar propostas maiores para conseguir contratar o camisa 10.

Harry Kane antes de um jogo do Tottenham
Harry Kane antes de um jogo do Tottenham: Photo by Icon sport

Kane no Bayern de Munique?

Plettenberg ainda relatou que Harry Kane tem sim o desejo de vestir a camisa do Bayern e está disposto a finalizar sua longa passagem pelo Tottenham. Ele é tratado como principal alvo do clube alemão no mercado de transferências. Os vermelhos buscam a contratação de um centroavante de impacto, após ter atravessado a última temporada com o camaronês Choupo-Moting na posição.

Harry Kane tem contrato com o Tottenham somente até junho de 2024. Portanto, caso os Spurs não o negociem agora, poderão perder seu maior ativo gratuitamente no próximo ano.

A oferta do Bayern pode fazer com que os outros interessados no atacante se movam. O Manchester United sonha com a contratação do jogador e aposta na Premier League como trunfo. Entre PSG e Real Madrid, porém, Mbappé pode ser decisivo, já que os merengues estão focados no francês e devem deixar o inglês como segundo plano.

Por outro lado, o Paris pode intensificar seu interesse por Kane caso perca o camisa 7 para o Real Madrid ainda nessa temporada. O Tottenham espera uma intensa disputa pelo britânico no mercado.

Bayern e Tottenham no mercado da bola

A última temporada foi traumática para o Bayern. A equipe quase perdeu a Bundesliga pela primeira vez em 11 anos e foi eliminada da Champions League ainda nas quartas de final. A situação fez com que o time de Thomas Tuchel se atentasse para uma reformulação visando 2023/24.

Além de Kane, o time trabalha para contratar um zagueiro e um volante. O sul-coreano Kim Min-jae, do Napoli, é o principal candidato a desembarcar em Munique para a defesa. No meio-campo, a equipe se interessou por Declan Rice, mas não avançou nas negociações. Por outro lado, o clube já oficializou a contratação de Konrad Laimer, do RB Leipzig.

O Tottenham, por sua vez, está fora das competições europeias e precisa se recuperar. O time aposta no técnico Ange Postecoglou e tem monitorado alguns jogadores. Para a zaga, Harry Maguire, Micky Van de Ven e Bremer estão na mira. Do meio para a frente, a grande prioridade é James Maddison, do Leicester.

Kane e Maddison comemoram gol da Inglaterra - Foto: Icon Sports
Kane e Maddison comemoram gol da Inglaterra – Foto: Icon Sports
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.