Apesar de não fazer parte do grupo de quatro times que recebe investimento bilionário do governo da Arábia Saudita, o Al-Ettifaq de Steven Gerrard tem feito movimentações interessantes no mercado da bola. Depois de ter conseguido tirar Jordan Henderson do Liverpool, o clube voltou à Premier League e contratou um jogador que já foi campeão inglês.
A contratação, porém, não foi simples. A equipe lutou muito nos últimos dias, já que a equipe do atleta não queria liberá-lo. O Al-Ettifaq ainda precisou correr contra o tempo. A janela de transferências saudita fecha nesta quinta-feira (7).
O novo jogador do Al-Ettifaq é Demarai Gray, que estava no Everton. De acordo com o “The Athletic”, o atacante de 27 anos já realizou exames médicos e está pronto para assinar um contrato de quatro anos com a equipe da Arábia Saudita. O clube deve pagar cerca de 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões) para tirar o atacante da seleção jamaicana do Everton.
Não era do interesse dos Toffes vender Gray, principalmente pela carência do elenco do clube e pelo péssimo início do time na temporada. No entanto, o atleta forçou a barra e conseguiu a transferência. A decisão do Everton pela negociação se deu na última terça-feira (6), após uma série de conversas internas. Os ingleses entenderam que manter um atleta insatisfeito não seria uma decisão muito inteligente.
Na última segunda-feira (6), o atacante chegou a se manifestar no Instagram questionando a não liberação do clube e afirmando que não havia respeito na situação. A intenção do atleta sempre foi deixar Merseyside.
Demarai Gray is boss. ✨ pic.twitter.com/bX69MN41IP
— Everton (@Everton) August 28, 2021
Demarai Gray é campeão da Premier League
Muita gente deve se perguntar quando é que Gray foi campeão inglês. A resposta é simples: Leicester City. Em 2016, o atacante fez parte do histórico plantel que conquistou a Premier League de forma surpreendente para os Foxes. À ocasião, o jogador chegou na janela do meio da temporada e ainda fez 14 jogos pelo time durante aquele ano.
Além do Leicester, Gray jogou pelo Birmingham, clube onde foi revelado em 2013. Ele atuou em mais de 130 partidas pela equipe do King Power Stadium e teve uma curta passagem no Bayer Leverkusen antes de acertar com o Everton, em 2021. O atleta tem 75 partidas e 12 gols com a camisa dos Toffes.
Gray gives #lcfcu23s the lead 🔥 pic.twitter.com/wVJLmYzcdR
— Leicester City (@LCFC) November 23, 2020
Al-Ettifaq tenta surpreender na Arábia Saudita
Considerado um “azarão” em meio aos gigantes locais, o Al-Ettifaq tem se preparado para fazer uma grande campanha na liga da Arábia Saudita. Steven Gerrard foi a aposta para o comando técnico. Ele trouxe junto Jordan Henderson, seu pupilo nos tempos de Premier League, por 12 milhões de libras (R$ 75,3 milhões). A equipe ainda contratou Moussa Dembélé, Georginio Wijnaldum e Jack Hendry.
Os brasileiros Vitinho e Paulo Victor ainda compõem o elenco do Al-Ettifaq. A equipe está na quinta posição do campeonato da Arábia Saudita, com dez pontos em cinco rodadas.