Após um começo tímido no mercado da bola europeu, o Fulham tem se movimentado e acertou mais uma contratação para a próxima temporada. A equipe londrina vive indefinição acerca do futuro do artilheiro Aleksandar Mitrovic e já se precaveu buscando um novo centroavante. O reforço já está na Premier League, mas não vive uma boa fase.
O novo jogador dos Cottagers vem da América Latina. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Fulham chegou a um acordo com o Wolverhampton e acertou a contratação do mexicano Raúl Jiménez. O atacante de 32 anos custará 5,5 milhões de libras (R$ 33 milhões) aos cofres do clube londrino.
Jiménez já aceitou a oferta do Fulham e tem exames médicos marcados para a próxima semana. O jogador tinha contrato com o Wolverhampton até julho de 2024 e já vivia um fim de ciclo. A negociação foi revelada apenas na manhã deste domingo (23) e logo teve uma definição.
Fulham com dificuldades no mercado da bola
Os Whites têm sido um dos times com mais problemas no mercado da bola. Os principais deles foram causados pela Arábia Saudita. O goleador da equipe, Aleksandar Mitrovic, recebeu uma oferta do Al-Hilal de Jorge Jesus. O Fulham negou a proposta, mas o sérvio deseja a transferência e ameaçou não jogar mais pelo clube inglês caso não seja negociado.
O técnico Marco Silva também foi alvo dos sauditas. O Al-Ahli realizou uma proposta de 20 milhões de libras (algo em torno de R$ 125 milhões) para o português, mas ele recusou a oferta.
Até o momento, o Fulham só acertou a permanência de Willian. O clube tentou tirar o zagueiro brasileiro Morato do Benfica, mas não conseguiu. Por isso, o time avançou nas contratações de Salisu e Calvin Bassey.
A contratação de Raúl Jiménez também pode impactar na vida de Rodrigo Muniz. O brasileiro retornou de empréstimo do Middlesbrough e quer permanecer no Fulham, apesar de ter propostas do Atlético-MG. A chegada de mais um atacante pode inviabilizar a situação do ex-Flamengo.
A trajetória de Raúl Jiménez na Premier League
O mexicano começou sua carreira no América do México, onde se destacou por quatro temporadas. Depois, acertou com o Atlético de Madrid, mas não teve sucesso e rumou ao Benfica. Em Portugal, Jiménez conseguiu evidência suficiente para ir para a Premier League, no Wolverhampton.
Raúl Jiménez jogou seis temporadas com a camisa dos Lobos e se tornou um pilar da equipe. Ele tem 166 jogos, 57 gols e 24 assistências pelo Wolverhampton.
Na última temporada, porém, o mexicano não viveu bom momento e marcou apenas três gols em 20 jogos. O jogador passou em branco e não balançou as redes na Premier League.
Raul Jiménez na Premier League 2022/23
- 15 jogos (8 como titular)
- 0 gols
- 1 assistência
Some good news from over the weekend…
Raul Jimenez has been discharged from hospital and is now resting at home with his family.#FuerzaRaul pic.twitter.com/0kjC54TqXG
— Wolves (@Wolves) December 8, 2020