Mercado da bola: Fulham pode perder dois brasileiros na janela de janeiro

4 minutos de leitura

A janela de transferências de janeiro está chegando e o mercado da bola vai ficando cada vez mais aquecido. Os alvos da vez parecem ser alguns dos brasileiros do Fulham, que seriam alvo de clubes de fora da Premier League.

De acordo com a emissora inglesa “Sky Sports”, clubes do Brasil, México e Espanha estariam interessados na dupla de ataque formada por Carlos Vinicius e Rodrigo Muniz.

Dois brasileiros podem sair do Fulham em janeiro

Conforme noticiado pela emissora, o Monterrey, do México, abordou o Fulham para contratar Carlos Vinicius. Além dos mexicanos, dois clubes espanhóis estão interessados no camisa 30.

Já Rodrigo Muniz se tornou novamente alvo do Atlético Mineiro. Ainda não há informação de valores, mas, segundo a Sky Sports, a equipe já fez uma oferta para contratá-lo.

rodrigo muniz carlos vinicius fulham
Rodrigo Muniz e Carlos Vinicius, brasileiros do Fulham (Fotos: Icon sport)

Na janela de fim da temporada passada, a PL Brasil apurou que o Galo chegou a fazer duas ofertas pelo camisa 19: uma inicial de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação da época) e uma segunda de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

Na época, os Cottagers recusaram as duas. Porém, desta vez, o Fulham “está considerando a oferta”, segundo o veículo inglês.

Contratado em 2021, Rodrigo Muniz nunca se firmou como titular no Fulham, chegando a passar uma temporada emprestado para o Middlesbrough para disputar a segunda divisão inglesa. Na atual temporada, são oito jogos pelos Cottagers e nenhum gol.

Carlos Vinicius, por sua vez, chegou em 2022 e tem atuado na maior parte dos jogos da Premier League desde a temporada passada, mesmo vindo do banco. Em 2023/24, ele acumula 13 jogos e dois gols.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.