Aumento de salário e tempo de contrato: Willian recusa Forest, mas fica na Premier League

8 minutos de leitura

Chegou ao fim a novela acerca do futuro do ponta brasileiro Willian no mercado da bola. O veterano também tinha uma proposta do Nottingham Forest, sondagens da Arábia Saudita e de renovação com o Fulham. Ele chegou a ficar livre contratualmente, mas agora já decidiu qual seu próximo time.

O novo destino de Willian não será tão novo assim. O jogador chegou a um acordo com o Fulham e seguirá no Craven Cottage na próxima temporada. A informação foi antecipada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada em apuração da PL Brasil na manhã desta segunda-feira (17).

O brasileiro assinou o contrato ao longo do dia e o Fulham fez o anúncio oficial em suas redes sociais por volta das 17h30 (horário de Brasília). O perfil oficial do clube no Twitter ainda mudou a identidade visual da página para focar no brasileiro e lançou a hashtag #WillianStays (“Willian fica”).

O atleta ficou distante da equipe londrina após as primeiras propostas de renovação não agradarem, mas as rodadas seguintes de negociações o fizeram permanecer.

O que pesou a favor da decisão de Willian foi uma valorização salarial no novo contrato do meia. O brasileiro entendia que merecia ganhar mais do que quando chegou ao Fulham, no início da temporada 2022/23. Depois do desentendimento inicial, o desejo do jogador foi atendido muito pelo desejo do treinador português Marco Silva.

A PL Brasil também apurou com exclusividade que o tempo de contrato de Willian com o Fulham será de um ano.

Willian tinha uma proposta melhor do Forest, tanto pelo lado financeiro quanto pelo tempo de contrato, ainda que a PL Brasil tenha reportado na última semana que o time de Gustavo Scarpa não tratava Willian como prioridade absoluta para a posição. Pesou para que o brasileiro escolhesse ficar em Londres, no entanto, fatores como estrutura, treinador e elenco.

Equipes da Arábia Saudita também demonstraram interesse, mas o ex-jogador da Seleção não se animou.

Willian no Fulham: primeiro reforço e manutenção de destaque

Ao lado de Andreas Pereira e Mitrovic, Willian foi um dos grandes nomes do Fulham ofensivamente na última temporada. O meia-direita de 34 anos superou as expectativas após retornar à Premier League depois de passagem frustrada pelo Corinthians.

Mesmo veterano, ele ofereceu repertório criativo ao time de Marco Silva e se tornou um xodó da equipe. O time terminou em décimo lugar no Campeonato Inglês, um ótimo resultado final para as intenções pré-estabelecidas.

Willian em 2022/23

  • 30 jogos
  • 5 gols
  • 5 assistências
Willian Fulham
Willian pelo Fulham – Foto: ActionPlus / Icon Sport

Apesar de velho conhecido, o meia-atacante será o primeiro reforço do Fulham para 2023/24. A equipe está com dificuldades no mercado e ainda não fechou nenhuma contratação.

A história de Willian na Premier League

Willian é um dos maiores brasileiros da história do Campeonato Inglês. O ponta chegou à Terra da Rainha em 2013, para defender o Chelsea após vestir as camisas de Corinthians, Shakhtar Donetsk e Anzhi. O jogador fez história no Stamford Bridge, onde jogou por mais de sete temporadas.

Ele se tornou um ídolo dos Blues, mas ‘pulou o muro’ e acertou com o Arsenal em 2020. Nos Gunners, não repetiu o sucesso do grande rival e ficou apenas uma temporada. Willian voltou ao Brasil para jogar no Corinthians, mas depois de pouco tempo assinou com o Fulham. Lá, ajudou a equipe a se manter na elite do futebol inglês logo após subir da Championship.

Os números de Willian na Premier League

  • 286 jogos
  • 43 gols
  • 50 assistências
  • 2 títulos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.