O Liverpool deve perder mais um jogador do seu elenco para times da Arábia Saudita. Além de Roberto Firmino, que já foi anunciado pelo Al Ahli, e Jordan Henderson, que está acertado com o Al-Ettifaq, time comandado por Steven Gerrard, agora, outro atleta brasileiro está agitando o mercado da bola europeu rumo à Liga Audi Cup, do futebol saudita.
Nesta semana, o site inglês “The Athletic” anunciou que o Liverpool deve receber uma oferta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 250,5 milhões) do Al Ittihad, para contratar o meio-campista Fabinho. A única oposição dos Reds para a transferência seria deixar o atleta de 29 anos sair sem ter um substituto para a posição.
Fabinho não vai com Liverpool à Alemanha
Na manhã deste sábado (15), o jornalista Fabrizio Romano noticiou que Fabinho não viajará para a Alemanha, onde a equipe irá disputar dois amistosos na preparação para a próxima temporada, já que as negociações com o Al Ittihad estão avançadas. Os termos pessoais, inclusive, já estariam acordados.
Jordan Henderson, por sua vez, viajará com a equipe, pois nesse caso os termos com o Al Ettifaq foram acertados. No entanto, os clubes não estão perto de um acordo sobre a taxa para a transferência. Dessa forma, o meio-campista estará à disposição de Jurgen Klopp para os jogos contra o Karlsruher SC, na quarta-feira (19), e contra o Greuther Fürth, no dia 24 de julho.
Nos Reds desde a temporada 2018/19, Fabinho atuou em 219 partidas oficiais e levantou seis taças pelo time de Liverpool. Seu contrato vai até junho de 2026.
Liverpool ✈ Germany pic.twitter.com/Cp7SSA3ZI9
— Liverpool FC (@LFC) July 15, 2023
Roméo Lavia na mira do Liverpool
Contando com a saída de Fabinho, o Liverpool está atento no mercado para encontrar um substituto para o camisa 6. Segundo o jornal “Football Insider”, o clube está preparando uma oferta para Romeó Lavia, do Southampton.
Segundo o jornal, Klopp deseja ter o meia de 19 anos em Anfield na próxima temporada e o jogador, por sua vez, está convencido pelo projeto apresentado pelo clube. O jovem belga também estaria na mira do Arsenal, Chelsea, Manchester City e Barcelona.