Joias brasileiras em alta: 2 promessas entram nas pautas de Arsenal e Chelsea

4 minutos de leitura

Depois das chegadas de Andrey e Ângelo no Chelsea, outras das principais promessas do futebol brasileiro sub-20 entraram no radar dos maiores clubes da Premier League.

Chelsea de olho em jovem do Flamengo

O mesmo Chelsea teria interesse no meia Matheus França, de 19 anos, que pertence ao Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornal britânico “Daily Mail” e revelou que os Blues estariam dispostos a pagar 25 milhões de libras (mais de R$ 150 milhões).

França estreou no time profissional do Flamengo em 2021 e chamou a atenção em 2022 ao ter uma sequência no Campeonato Brasileiro. Ele marcou seis gols em 23 jogos.

Já em 2023, o meia acumula três gols e uma assistência em 27 jogos, a maioria no Campeonato Carioca. Ele tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2027.

Arsenal procura opções para Marquinhos

Se tem brasileiro que pode estar chegando no Chelsea, outro estaria deixando o Arsenal. A “Sky Sports” divulgou que os Gunners estão estudando qual será o futuro de Marquinhos, que não deve ser aproveitado no time principal na próxima temporada.

De acordo com o veículo, o Arsenal pretende emprestar o atacante mais uma vez — ele já passou a segunda metade da temporada 2022/23 no Norwich, que disputou a Championship. E uma venda definitiva também não está descartada.

Marquinhos custou apenas 3,5 milhões de euros, em agosto do ano passado, porque estava no fim do contrato com o São Paulo. O que significa que a proposta não precisaria ser tão vantajosa para os ingleses saírem no lucro.

Ele jogou seis vezes no time profissional do Arsenal, marcou um gol e deu uma assistência. Marquinhos também não conseguiu uma sequência no Norwich e participou de apenas 11 jogos, também com um gol e uma assistência. O brasileiro tem 20 anos e contrato até o meio de 2027.

Tanto Matheus França quanto Marquinhos têm participação nas seleções de base. O jogador do Arsenal participou do último Mundial sub-20, no qual o Brasil perdeu para Israel nas quartas de final. Já o flamenguista esteve no Sul-Americano da mesma categoria do início do ano.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]