O torcedor do Manchester City tem um motivo especial para sorrir nesta terça-feira (8). Um dos pilares do time, alvo de propostas no mercado da bola, está perto de renovar o contrato e assegurar sua permanência no Etihad Stadium. O atleta chegou a flertar intensamente com um gigante de outro país, mas mudou de ideia após Pep Guardiola entrar em cena de vez.
A novela Kyle Walker está perto de seu último capítulo. O lateral havia acertado termos pessoais com o Bayern de Munique, mas a negociação entre os clubes não fluiu e agora ele está disposto a ficar na Inglaterra.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City enviou uma proposta de renovação a Kyle Walker nas últimas horas e o defensor deve aceitar. A oferta foi definida como “tentadora” e suficiente para convencer o veterano. O jogador de 33 anos tem contrato com o clube inglês até julho de 2024 e deve prolongar seu vínculo com o atual campeão de tudo.
Por que Walker não deve ir mais para o Bayern?
Em julho, o camisa 2 estava determinado a deixar o Manchester City e chegou a acertar bases salariais com o Bayern. Entre jogador e clube, estava tudo certo. Restava aos alemães irem atrás da cúpula inglesa para conseguir a liberação. Mesmo com o adversário disposto a pagar por uma transferência, os Citizens foram irredutíveis e não aceitaram liberar o atleta.
O clube conseguiu acalmar a situação e passou a ter mais tranquilidade para trabalhar na permanência de Walker. Com a saída de Gündogan, o ex-Tottenham se tornou um dos capitães do time, além de toda sua importância na fase defensiva da equipe de Pep Guardiola.
A “Sky Sports” informou que o Bayern ainda não recebeu um comunicado oficial e direto de Walker finalizando as negociações. Contudo, o sentimento dos Bávaros é que a transferência não irá mais acontecer.
A interferência de Guardiola para Walker ficar no Manchester City
Caso a renovação do lateral seja confirmada, o principal responsável tem nome e sobrenome: Pep Guardiola. O treinador se tornou protagonista da história e fez de tudo para convencer Walker a permanecer. Um dos motivos para o jogador querer deixar o Etihad Stadium foi ter sentido que não teve todo o espaço que gostaria na temporada passada.
O treinador teve uma série de conversas com o jogador, a fim de mostrar sua importância dentro do contexto do clube. Eles chegaram a ter um jantar na última semana divulgado pela imprensa inglesa. Em entrevista após o fato, Guardiola brincou estar “desapontado” por ter tido que pagar a conta do encontro.
Pep Guardiola sobre a janta com o Kyle Walker na sexta-feira:
"Estou tão desapontado por ter que pagar, Kyle não pagou, e isso não é legal da parte dele. Por muito tempo, não apenas esta situação, estávamos ansiosos para um jantar juntos. Às vezes eu faço isso com alguns… pic.twitter.com/JKHlcjR3ua
— Man City Brazil (@ManCityBrazil) August 6, 2023
O Manchester City também está muito perto de conseguir a renovação de Bernardo Silva, que foi alvo do PSG no mercado. O português tinha o desejo antigo de sair da Inglaterra, mas tem sido convencido a permanecer.