Mercado da bola do West Ham: Aké, Nandez, Lingard e promessa belga 

Mercado da bola do West Ham: Aké, Nandez, Lingard e promessa belga 
Foto: Divulgação/ West Ham

A diretoria do West Ham já começou a se preparar para reforçar o time do técnico David Moyes. Assim, os Hammers prometem movimentar a próxima janela de transferências em janeiro. 

Logo, a PL Brasil separou quatro nomes que estão na mira do clube inglês. Uma das posições que carecem de reforços é a defesa, pois, Zouma e Ogbonna acabaram se lesionando e o tempo de recuperação é incerto. Vale dizer, que no último mercado, o clube londrino contratou além de Kourt, Alex Kral, Nikola Vlasic e Alphonse Areola. 

Veja abaixo possíveis contratações do West Ham 

Nathan Aké (Manchester City) 

Em primeiro lugar, de acordo com o jornal Eurosport, o zagueiro do Manchester City, Nathan Aké, tomou a decisão de trocar o clube pelo West HamPorém, para que o negócio aconteça é necessário que os Citizens aceitem a saída do defensor.

Aké tem o aval de David Moyes, o escocês aprova a contratação e estaria ansioso para trabalhar com o holandês. Contratado em agosto de 2020, por 45 milhões de euros, o zagueiro de 26 anos não é unanimidade no City e poderia deixar Etihad em janeiro.

Seu valor de mercado está avaliado em 30 milhões de euros. Contudo, caso o interesse se concretize em proposta, ela deve ser via empréstimo com valor de compra fixado. O fato de Aké ser canhoto é outro motivo que agrada ao West Ham. Além disso, pode atuar como lateral-esquerdo e se destaca por ser um defensor rápido e ter boa combatividade. 

Mercado da bola do West Ham: Aké, Nandez, Lingard e promessa belga 
Nathan Aké em ação pelo Manchester City. Foto: Mario Hommes / Getty Images

Charles de Ketelaere (Club Brugge) 

A princípio, os Irons estão de olho na promessa belga, Charles de Ketelaere, de 20 anos, do Club Brugge. Por isso, segundo o Calciomercato, os ingleses vão oferecer entre 20 a 35 milhões de libras para contar com o atacante. 

O jogador seria mais uma opção para o setor ofensivo dos Hammers, que contam apenas com Antonio e Yarmolenko, o ucraniano também pode ser negociado na próxima janela com o Genoa (ITA). Até o momento, Charles marcou sete gols e deu outras seis assistências em 25 jogos pelo Club Brugge. Dessa forma, o jovem também pode atuar como meio-campista e ala. 

Mercado da bola do West Ham: Aké, Nandez, Lingard e promessa belga 
Charles De Ketelaere em ação pelo Club Brugge. (Foto: Reprodução/Harry Langer/Getty Images)

Nahitan Nandez (Cagliari) 

Por fim, outro possível reforço para o West Ham é Nahitan Nandez, volante do Cagliari (ITA). A informação foi divulgada pelo CalcioNapoli24

O jornal segue dizendo que a venda de Nandez seria uma das prioridades do Cagliari na próxima janela de transferências. Assim, o empréstimo não está fora de cogitação, mas o ideal seria a saída em definitivo. 

Portanto, o uruguaio seria outro pedido de Moyes já que Alex Kral não está conseguindo se desenvolver nos Hammers, e a permanência no G-4 da Premier League é prioridade dos dirigentes. 

Contratado em 2019, o volante chegou do Boca Juniors (ARG) com grande expectativa. Logo, não demorou muito para se firmar entre os titulares na Itália, e ser considerado um dos melhores da posição na Série A. O West Ham poderia oferecer 21 milhões de libras para contar com o atleta, segundo o Corriere dello Sport. 

Mercado da bola do West Ham: Aké, Nandez, Lingard e promessa belga 
Nahitan Nandez em ação com a camisa do Cagliari. (Foto: Luigi Canu / LiveMedia / Getty Images)

Outra opção que pode estar na lista de reforços do clube londrino é o meio-campista Jesse Lingard, de 28 anos, que pertence ao Manchester United e está sem espaço nos Red Devils. O inglês retornaria aos Irons, já que há pouco tempo, ele esteve na equipe por empréstimo e deixou boa impressão.

Foto: Reprodução/Getty Images
Artigo anteriorVenezia x Juventus – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoJordan Willis: comprometimento dentro e fora de campo
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!