O Arsenal é um dos times mais ativos do mercado da bola na atual janela de transferências. Contratou Timber, Havertz e Rice como alicerces do elenco, mas segue buscando outras peças. Um de seus alvos mais antigos é uma joia espanhola, mas o Barcelona pode frustrar os planos de Mikel Arteta.
Trata-se de Ivan Fresneda, jovem lateral do Real Valladolid. Segundo informação do jornal espanhol “Marca”, o novo diretor do clube catalão, o ex-jogador Deco, entrou em contato formalmente com o empresário do defensor.
O Valladollid havia avaliado o astro de 18 anos em 35 milhões de libras (R$ 218 milhões) anteriormente. No entanto, negociações com o Barcelona podem abrir brecha para outras equipes darem seus lances pelo jogador.
Arsenal tomando chapéu do Barcelona?
Se os Gunners deram um chapéu no Real Madrid na contratação de Kai Havertz, agora podem sofrer o mesmo com o Barça. Fresneda é alvo antigo de Arteta, que quer reforçar as laterais da equipe.
Apesar da pedida inicial de 35 milhões de libras, acredita-se que o Valladolid possa estar disposto a vender por apenas metade (17,5 milhões de libras), ou até menos, dessa avaliação original, o que poderia abrir a porta para o Arsenal fazer uma oferta formal.

Além disso, apesar do contato do Barcelona através de Deco, o clube catalão não vive as melhores condições financeiras. O Marca revela que, na conversa, o brasileiro afirmou que os atuais campeões de LaLiga estariam dispostos a pagar no máximo 8,5 milhões de libras por Fresneda,
O técnico da equipe do Camp Nou, Xavi, já revelou que espera contratar um novo lateral-direito durante a janela de verão. No entanto, os problemas financeiros do clube significam que eles têm um orçamento de transferência limitado.
O valor baixo pode fazer com que outros interessados formalizem propostas melhores. Recentemente, o jornal inglês “The Sun” afirmou que o Borussia Dortmund também pretende contratar o jogador.
Fresneda tem contrato até 2025 com a equipe espanhola, presidida por Ronaldo Fenômeno, e cláusula de rescisão é de 17 milhões de libras R$ 105 milhões).